Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Dormindo com o Inimigo - Como escapar da tirania nos relacionamentos

Dormindo com o Inimigo - Como escapar da tirania nos relacionamentos
O pior dos vilões pode ser aquela pessoa na qual mais confiamos.
 
Relacionamentos que nascem como contos de fadas muitas vezes acabam gerando verdadeiros casos de polícia: o sapo não só abandona sua transformação em um belo príncipe como também se metamorfoseia em um letal escorpião. Em Dormindo com o Inimigo, Roberto Bo Goldkorn - autor de Não Te Devo Nada! e Solidão Nunca Mais - traça uma apurada e elucidativa análise sobre o perigoso momento em que o amor dá lugar ao terror. Através de uma linguagem clara e objetiva, o autor faz de seu livro uma conversa franca que funciona como alerta: nem sempre é seguro mergulhar de olhos vendados em uma grande paixão.
 
 
Os atos de violência dentro de um relacionamento podem partir tanto de homens quanto de mulheres, mas as estatísticas não mentem: há mais inimigos que inimigas. Ao longo dos vinte anos em que atuou como orientador pessoal, Goldkorn notou que a mulher era a vítima em cerca de sete entre dez casos de uniões conflituosas - dados que batem com os números de crimes passionais divulgados pela polícia. Dormindo com o Inimigo mistura sua experiência profissional e pessoal (fatos relatados por pacientes, parentes e amigos) com uma apurada pesquisa fundamentada em fatores históricos, sociais, culturais, psicológicos e fisiológicos. O objetivo do livro é um só: fazer com que o leitor aprenda a perceber, no dia-a-dia, quem são os verdadeiros aliados e quem são aqueles que estarão dispostos a atacar ao primeiro descuido.
 
 
"Por razões ainda misteriosas que este livro tenta corajosamente descobrir, ainda abrimos a porta de nossa vida para inimigos disfarçados de amantes, namorados, maridos, esposas e até parentes consangüíneos", escreve no prefácio a médica Helena Rios. "Eu e minha família, além de todos que já foram vítimas de inimigos íntimos, esperamos que este livro salve vidas e, mais ainda, salve os inimigos deles próprios, pois mesmo esses não ficam impunes, nem estão isentos de sentimentos. Que a leitura atenta deste livro possa estimular as pessoas a lutarem pela sua felicidade de forma incondicional e que o amor seja a forma perfeita de juntar e manter essas pessoas."
 
 
Tratando de um assunto tão delicado sem nunca deixar de lado o bom humor e a confiança na vitória, Roberto Bo Goldkorn faz de Dormindo com o Inimigo tanto um guia para que evitemos embarcar em relacionamentos que certamente não terão um final feliz quanto um roteiro para aqueles que já convivem com esse problema. Dessa forma, todos serão capazes de dar a volta por cima e atingir a felicidade o mais breve possível. Porque, "se você dorme com o inimigo, a primeira coisa que tem a fazer é acordar".
 
 
 
Sobre o autor
 
 
Roberto Bo Goldkorn é escritor, conferencista internacional e orientador pessoal. Sempre ligado às causas que põem em jogo o projeto de felicidade humana, a sua preocupação é a relação do indivíduo com seus pares e a administração das emoções e sentimentos como o amor, a paixão, o ódio, a inveja e a vingança - temas sempre presentes em seus trabalhos. Sua mensagem realista/otimista faz acreditar que o velho ditado segundo o qual o "homem é o lobo do homem" pode ser mudado pela educação sentimental e pela consciência de que viver bem é não só possível, como também absolutamente necessário. Seus livros também foram publicados no exterior.
 
 
Livro: Dormindo com o Inimigo
Autor: Roberto Bo Goldkorn
Capa: Silvana Mattievich
Formato: 14x21cm
Páginas: 208
ISBN: 85-286-1134-5
Preço: R$ 29,00
 
 
Editora Bertrand Brasil Ltda.
Rua Argentina, 171 - 1º andar - São Cristóvão - 20921-380 - Rio de Janeiro - RJ · Tel: (21) 2585-2070 - Fax: (21) 2585-2087
Rua do Paraíso, 139 - 7º. andar - Conj. 71 - 04103-000 - São Paulo - SP · Tel: (11) 3171-1549 - Fax: (11) 3285-0251
 

Crédito:Joao Veiga

Autor:Roberto Bo Goldkorn

Fonte:Universo da Mulher