Não se aproveite de quem se esforça tanto, Ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Se você quer o melhor das pessoas, Dê o máximo de si, Já que a vida lhe deu tanto.
Ajuda-me Senhor! A atravessar meus caminhos Que estão cobertos de espinhos Sempre com muito carinho Sem temor Seja qual for O tamanho da minha dor
"Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: move-te daqui para lá e ela se moverá".
Esta é uma das virtudes mais difíceis de se encontrar e de se cultivar em um ser humano. Talvez seja a mais difícil! Deveis ser pacientes com tudo e com todos, principalmente, com vós próprios. A evolução espiritual é um caminho que requer muita paciência para vir a adquirir Sabedoria.
Em um dos meus livros, “O Monte Cinco”, o personagem principal rebela-se contra os desígnios de Deus, e não quer mais escutá-lo. Inspirei-me em uma passagem bíblica, quando Jacó luta com Deus dentro de uma tenda, e só o deixa partir depois que Ele o abençoa.
Muitas portas se abrirão. E a mais importante de todas, Será aquela que se abrirá Para dentro de ti mesmo Pois, por ela enxergarás O quão belo tu és.
A história de hoje nos ajuda a perceber que nunca podemos julgar ou condenar alguém, já que todos nós cometemos erros.
Amar prova-se nas pequenas coisas, nos olhares, nos gestos e atitudes, numa palavra certa na hora certa, de quem se preocupa sem que se esforça para tal, brota como água numa fonte, natural e livre de preconceito, amor não tem idade, nem esperança média de vida ...
Hoje temos a chance de dar o passo do perdão. Não é fácil e gera certa apreensão ao pensar que, perdoando, estamos dando razão ao outro ou que ele não tem mais nenhuma dívida conosco. Abra seu coração e se disponha a perdoar.