Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2019

ONG Mulher - Serviços possibilitam acesso aos direitos da mulher na Baixada Fluminense RJ .

Serviços possibilitam acesso aos direitos da mulher na Baixada Fluminense RJ.

No dia 08 de março, foi inaugurado um novo espaço de saúde, beleza e proteção à Mulher, em São João de Meriti. O Centro de Referência de Atendimento a Mulher - ONG Mulher - iniciou as atividades de 2008,em nova sede realizando mais de 400 atendimentos no primeiro mês.
O Centro de Referência de Atendimento a Mulher, a Ong da Mulher marcou o Dia Internacional da Mulher com um dia de prestação de serviços de saúde, beleza, cultura e lazer. De acordo com a diretora da Ong da Mulher, Ruth Tebaldi, o novo espaço em Agostinho Porto, com estrutura para promover ações que permitam que, mulheres de São João de Meriti, tenham acesso aos seus direitos básicos. “Oferecemos cursos de Capacitação para geração de emprego e renda, e para o trabalho, assistência social e jurídica para as vítimas de violência, atendimento de saúde para a mulher e para a criança e atividades de lazer.” Informa Ruth. Além das ações desenvolvidas diretamente para as mulheres, a Ong da Mulher se uniu a população nas ações de combate a dengue.
A equipe da instituição orientou a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Além disso, a Ong da Mulher se tornou um pólo de coleta de exames de sangue, a fim de diagnosticar os casos suspeitos de dengue. A Ong da Mulher se organiza agora para abrir a creche comunitária, local dedicado aos filhos das mulheres da região, que trabalham ou estudam.
Na creche, as crianças terão alimentação, assistência odontológica, educação infantil e atividades recreativas.
Os serviços oferecidos Diariamente a Ong da Mulher oferece os Serviços gratuitos: Atendimento social, jurídico, aconselhamento, serviços de saúde da mulher, como: coleta de preventivo, exame clínico das mamas, atendimento odontológico, reposição hormonal, coleta de exames laboratoriais, serviços de beleza, massagem, além de inscrições abertas nos cursos de cabeleireiro, cursos de maquiagem, nas atividades recreativas e esportivas para as crianças, e creche.
Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente
a partir das 9horas,
na nova sede da Ong da Mulher na Rua Florisbela, 73 em Agostinho Porto, São João de Meriti - RJ
Renata Oliveira Assessoria de Imprensa
Tel: (21) 9619-4515 / 7850-4548
renatanolivira@gmail.com

Crédito:Cris Padilha

Autor:Renata Oliveira

Fonte:Renata Oliveira