Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Ouro inédito para o Brasil

Salto com vara
'Gosto que seja difícil', diz Fabiana Murer
 
Ela ganhou ouro inédito para o Brasil
 
Após saltar 4,85m no Mundial de Atletismo, na Coreia do Sul, e garantir título inédito ao Brasil, brasileira diz que vai recomeçar do zero de olho no Pan

Após a conquista do ouro inédito do Brasil em Mundiais de Atletismo, em Daegu, Coreia do Sul, a saltadora brasileira Fabiana Murer disse, em entrevista ao "SporTV News", que atingiu os 4,85 metros ao encarar a competição de forma prazerosa e divertida.
 
Segundo a campeã, a disputa com rivais de peso, como a russa Yelena Isinbayeva (sexta colocada), a polonesa Anna Rogowska (campeã em 2009) e a alemã Martina Strutz (prata, com 4,80m), deu um gosto maior à medalha.
 
- Eu gosto de ganhar com todas as meninas competindo, gosto que seja difícil, gosto de estar lá fazendo o meu melhor, assim o gosto é melhor. Eu aproveitei bastante a competição, me diverti. É importante estar gostando de saltar, se não for assim o salto não acontece, o atleta tem que estar gostando do que está fazendo, e eu gostei bastante do que eu fiz – declarou a brasileira.
 
A atleta disse que teve certeza do título apenas em sua última chance, quando falhou nos 4,92 em busca da liderança do ranking mundial. Antes, havia ultrapassado os 4,85m, que, aliado ao erro de Strutz nos 4,90, garantiu o ouro
 
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:G1