Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Recepção especial para garotas Bodyboarders em Ilha Comprida

Preparando-se para sediar no próximo dia 22 e 23 de abril a 2ª Etapa do Paulista de Bodyboarding, dirigentes e moradores da Ilha recepcionam com muito carinho um grupo de garotas bodyboarders
 
 
 
Foi com muito entusiasmo que as atletas Akemi Saito, Elisabete Pereira, Lílian Lipólis e Fernanda Albanesi passaram o último final de semana, dias 8 e 9 de abril, na contagiante Ilha Comprida, Litoral Sul de São Paulo.
Com o intuito de desbravar o pico e aproveitar as coisas boas que a ilha oferece, as meninas chegaram na madrugada de sexta-feira, só aguardando o dia amanhecer para começar a curtição.
 
 
 
Ao clarear, logo se dirigiram à praia de Pedrinhas, ótima para a pratica do esporte e linda pelas dunas que a enfeitam. Depois de pegar altas, mostrando toda performance que possuem, as garotas foram aproveitar as dunas descendo de snowboard.
 
Sem prática alguma, os tombos foram motivo de gargalhadas. Até a prancha de bodyboard serviu para o divertimento. " A Lílian e a Fernanda levaram cada capote que não aguentávamos de tanto rir, foi muito bom" , comenta Elisabete Pereira que é local e conhece muito bem estes escorregadores naturais.
 
Após um delicioso almoço, deram aquela descansada sagrada, pois à noite haveria balada. Em companhia do presidente da Federação Paulista de Bodyboarding, Washington Teixeira  e do vídeo maker Wilson Piolho, que
registrou toda a barca, as garotas foram recebidas para uma grande festa, no Quiosque Surf.
 
"Muito som rolando, galera bonita e clima tropical. Dançamos muito, fomos muito bem recebidas e conhecemos novos amigos. A noite foi maravilhosa", relata Fernanda Albanesi.
Depois da festa, cama de novo. No domingo, claro que as ondas já estavam esperando pelas bodyboarders, e elas arrebentaram novamente. Não podiam deixar o sol para trás, com as cangas estendidas à areia, as gatinhas garantiram mais um bronze.
 
 
Chegando a hora da despedida, fizeram questão de conhecer o artesanato da cidade e para agradecer o final de semana maravilhoso, foram até o Cristo Redentor, que fica localizado em Iguape, cidade vizinha a Ilha Comprida.
 
Elas já conhecem, e muitos irão conhecer. A grande festa do Bodyboarding está por vir, e Ilha Comprida pegará fogo nesta etapa que reunirá grandes nomes do esporte.
 
Valeu meninas, valeu galera. Obrigada à todos pela recepção e fica feito um
convite: CONHEÇAM ILHA COMPRIDA...

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Mabell Reipert

Fonte:Federação Paulista de Bodyboarding