Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Musa do boxe prepara-se para disputar o título Mundial

A sérvia Duda Yankovich, campeã brasileira da categoria super leve (limite 63,5 kg), entra na reta final de preparação para disputar o título do Conselho Mundial de Boxe (CMB) no dia 3 de novembro, na cidade de Dubrovinik, na Croácia.
A adversária será a experiente norte-americana Mia St. John. Loira, olhos azuis e corpo malhado, a musa do boxe subirá ao ringue com a bandeira brasileira.
 
 
Radicada no país desde 2000, ela já solicitou oficialmente a cidadania brasileira e aguarda o trâmite burocrático. Treinada pelo técnico Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial, Duda optou pelo esporte, mas bem que poderia ter sido a carreira de modelo por causa de seu porte e beleza.
 
 
A beleza, porém, nem sempre ajuda no boxe.
“Acho uma bobagem quando me perguntam se eu sei realmente lutar boxe porque me consideram bonita. Acho um preconceito. Cuido da beleza, mas não vivo dela”, disse a boxeadora de 30 anos, ex-lutadora de kickboxing e caratê. “Sou realmente vaidosa, mas trabalho sério para ter sucesso no esporte que escolhi.”
 
 
 
 
Tricampeã brasileira amadora, Duda Yankovich exercita sua sensualidade também no esporte. Ela faz fotos, por exemplo, para catálogos da Everlast, marca de produtos de boxe nos Estados Unidos e um de seus patrocinadores, assim como a Companhia Athletica, Faculdades ítalo Brasileira e bicicletas Sundown. A carreira da atleta é administrada pela Sport Promotion.
 
 
A lutadora fez seu último combate preparatório para a disputa do título mundial no dia 30 de setembro, quando venceu por pontos a argentina Silvia Zacarias, na academia Companhia Athletica, no Brooklin, em São Paulo.
 
 Esta foi a sexta vitória de Duda na carreira profissional, a primeira não terminada por nocaute.
 
 

 

Crédito:Guto Francischini

Autor:João Pedro Nunes

Fonte:ZDL