Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Mariana Brochado é a escolhida da VIP

A mais bela nadadora do Brasil não vai estar nos Jogos Panamericanos, mas está na VIP deste mês
 
 
           
Uma zebra anfíbia mergulhou na piscina e Mariana Brochado, maior beleza da natação brasileira, perdeu na seletiva final a vaga para o Pan que acontece neste mês no Rio de Janeiro.
 
 
           
Depois de manter o índice necessário por oito provas, ela viu duas concorrentes superarem sua marca na última. Parecia até campeonato com mata-mata, em que o time de melhor campanha perde tudo num único jogo. A carioca de 22 anos chorou na hora, mas tirou sábias e humildes lições: “Perguntaram se não subestimei minhas concorrentes. Acho que sim. Minha situação era tão confortável que eu não acreditava que seria superada”.
 
           
Apesar disso, Mariana segue como musa, rótulo que ganhou quando voltou do Pan de 2003 com duas medalhas. “No começo, me incomodava. Queria ser reconhecida pelos resultados. Mas hoje não ligo. Isso até abriu espaço e me deu visibilidade que outras ótimas nadadoras não conseguem”, analisa.
 
           
Tímida, caseira e dedicada, esta estudante de Direito, quis simplicidade ao posar para a VIP. “Cada um passa sensualidade a sua forma. O que quero é me sentir confortável, seja com uma camiseta, um biquíni ou um jeans”, explica.
 
           
Com essa mesma firmeza, Mariana agora tem como meta se classificar para a Olimpíada de 2008 e enxotar para sempre a zebra que a tirou dos jogos do Rio.
 

Foto: Marcelo Corrêa
 

Crédito:Karen Moraes

Autor:Cláudia Rubinstein

Fonte:CR Comunicação