Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

O jeans certo para presentear

Eis um presente difícil de errar: a unânime calça jeans. Claro que escolher a peça ideal, principalmente para o público masculino, não é tarefa fácil, mas o que podemos garantir é que a calça jeans é o tipo de presente coringa: útil, diferente e na maioria dos casos, econômico.
 

De acordo com pesquisas do segmento têxtil, o Brasil é o segundo maior fabricante de jeans e o segundo maior consumidor do mundo nesta fatia do mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos, ou seja, opção é o que não falta e a cada estação a calça jeans se reinventa, porém nunca deixa de ser uma das peças mais utilizadas do guarda-roupa de adultos e crianças.
 
Para ajudar na hora de escolher o jeans para os pais, o consultor de moda da Convicto, Mário Costa, elaborou algumas dicas básicas para você acertar em cheio no modelo:
 
·  Para os pais gordinhos prefira os cortes retos, já os magros têm mais liberdade, podem usar tanto modelos mais justos quanto os soltinhos. Calças larguinhas são ótimas para homens com pernas finas. Já se o seu pai faz o estilo musculoso evite as calças justas, pois desvalorizam o corpo. Prefira os modelos justos na coxa e com caimento nas pernas.
 
·  Os baixinhos ficam bem com calça de cintura alta, já que esse modelo aumenta o tamanho das pernas criando uma ilusão de que o  homem é mais alto. Para os altos, a cintura baixa e mais justa ao corpo deixa o homem mais elegante.
 
·  Se o presenteado faz a linha mais formal então fuja dos modelos rasgados, desbotados e tons mais claros. O jeans escuro, reto, sem detalhes, ou com corte de alfaiataria são mais indicados nesse caso.
 
·  O tecido também merece destaque na escolha. Os jeans mais pesados, encorpados e rígidos, aumentam o volume e por isso, ficam melhores para magros e altos. Já os molinhos, soltos, leves e flexíveis, diminuem o volume, portanto são bons para os gordinhos e mais baixos.
 
O jeans Convicto trouxe para a coleção inverno o conforto e variedade de peças em relação a cores, fits, cortes e lavagens, proporcionando a escolha do look desejado pelos diversos estilos de homens.
 
A loja da Convicto fica na rua Oscar Freire, 501, São Paulo. Mais informações: http://www.convicto.com.br/
 
 
 

Crédito:Daniele Mendonça

Autor:Mário Costa

Fonte:Universo da Mulher