Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2024

Papo-cabelo no bar de unhas

Base Nail Bar. Em plena Praia de Botafogo 416, o letreiro em inglês chama a atenção para a novidade que, traduzida em bom português, vira bar de unhas. Quem passa na calçada vê um salão de beleza nos moldes nova-iorquinos, programado visualmente pelo cenógrafo Claudio Domingos com várias mulheres sentadas embelezando as mãos pousadas sobre um balcão. Daí a palavra “bar”. Servem drinques? É a pergunta inevitável de algumas clientes, já se vendo com uma taça na mão e esmalte vermelho na outra.

— Teremos também um bar para oferecer coquetéis — explica Marcelo Domingos, formado em biologia marinha pela Santa Úrsula.

Por enquanto ele diz que o Nail Bar é um salão de beleza à moda americana e inglesa.

— Com uma diferença, naqueles países as mulheres não tiram a cutícula.

Já no salão as manicures capricham no ornamento, que vai do estilo francesinha, com esmalte de cor diferente nas pontas, às unhas postiças de porcelana, fibra de vidro ou silicone.

Basta pousar as mãos neste bar diante da manicure Rose para descobrir, em poucos minutos de uma boa conversa de cabeleireiro, que o salão faz sucesso depilando mulheres e homens. Na ala feminina o must é moldar os pelos pubianos formando desenhos, graças aos moldes descartáveis da depiladora Selma, de corações a árvore de Natal, dependendo da ocasião.

— Uma cliente minha ia fazer 25 anos de casada e queria fazer uma surpresa ao marido. Depilou-se formando a inicial dele, a letra F — conta a depiladora Selma.

Mulheres querem namorados depilados

A última moda no Base Nail Bar é a depilação masculina, prova de que finalmente os dois sexos se igualaram mesmo, pelo menos no sofrimento. A publicitária Marcia de Oliveira já fez uma árvore de Natal com purpurina e a inicial do namorado mas exigiu que ele também se depilasse nas costas e no peito.

— Não gosto de homem com muito cabelo — diz.

Convencido pelas amigas, o estilista Carlos Tufvesson está quase aderindo ao look.

— Homem lisinho é mais bonito. Não gosto desse visual cabelo, principalmente saindo para fora da camisa. Um dia quero depilar tudo mas quando estou quase realizando esse desejo, penso: e na academia de ginástica, como é que vai ser?

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Heloisa Marra

Fonte:O Globo