Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Mulheres brasileiras e o empreendorismo feminismo

Mulheres brasileiras ocupam o 7º lugar do ranking mundial do empreendedorismo feminino


Para contribuir com o empoderamento feminino, Camila Saraiva, diretora internacional da Febracis, abre as portas da sua casa para receber 20 mulheres empreendedoras de várias partes do País.

Durante dois dias elas vão acompanhar os bastidores de como a empresária faz a gestão da casa, família, filhos, colaboradores e como ajudou o marido, best-seller Paulo Vieira, no crescimento de 7% da empresa durante a pandemia

Brasil, setembro de 2020: Hoje em dia, é mais comum ver uma mulher dona do seu negócio do que antigamente, o Brasil está em 7º posição do ranking mundial, segundo o Sebrae, e essa mudança é graças ao movimento feminino que mostrou que as mulheres podem fazer tudo o que quiserem também, inclusive ser donas do seu próprio negócio e da sua renda.

69% das mulheres que empreendem têm graduação ou pós graduação, mesmo tendo que equilibrar os pratos, colocar os filhos para dormir, elas buscam e conseguem, autonomia financeira, flexibilidade de horários e tempo de qualidade com a família. Ou seja, as mulheres investem mais em qualificação profissional do que os homens.

Por isso, Camila Viera, desenvolveu o programa Mulheres Experience, que será 2 dias de aprendizado empreendedor, que engloba família, vida pessoal, e profissional, tudo será real, sem cortes. Uma rotina que pode transformar escolhas e esclarecer muitas coisas que nunca pensou que estavam escondidas.

"Durante a imersão vou municiar a mãe, profissional, esposa ou filha com gatilhos emocionais capazes de despertar a sua real identidade, a ter propósito, honra,  verdade e ajuda-las a romper as raízes de rejeição, além orienta-las a revolucionar todos os seus relacionamentos com técnicas e algoritmos de criação de laços e afetos verdadeiros, desenvolvendo a inteligência emocional para deixar de sabotar seus relacionamentos". Comenta a empresária ao enfatizar que reconhecer as próprias emoções é importante para administrar seu próprio negócio.

De 24 milhões de empreendedoras, somente 20 mulheres poderão estar com a empresária, aprendendo mais sobre o empreendedorismo dentro da casa com convívio com ambiente familiar e profissional. Quem não conseguiu ser selecionada poderá acompanhar Camila Saraiva em suas lives que acontecem toda quarta-feira, às 18:18 com o intuito de levar conteúdo empresarial para as mulheres empreendedoras.

Serviço:

Evento: Mulheres Experience

Inscrição: Clique aqui

Lives:  Toda quarta-feira às 18:18

Sobre Camila Vieira:

Camila Vieira é palestrante e diretora internacional Febracis Coaching. Esposa do Phd Paulo Vieira e mãe de três filhos.

Ao longo de sua carreira, Camila é a prova viva que é possível ser bem sucedida profissionalmente e ter um lar próspero, saudável e feliz.

Como fruto das próprias experiências e aprendizado, criou o Movimento Eu Vou Além (EVA), que compartilha conteúdos, técnicas e exercícios para o despertar de uma vida com propósito, honra e verdade para mulheres do mundo todo.

Possui pós graduação em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, tem certificação do Programa de Gestão Avançada (AMANA-KEY).

Sobre a Febracis:

A Febracis é a maior empresa de coaching do mundo com maior número de unidades internacionais e já formou mais de 25 mil coaches.

Ao todo são 38 unidades no Brasil, EUA, Angola e Portugal, que juntas impactaram mais de 40 milhões de pessoas direta e indiretamente ao redor do mundo através do Coaching Integral Sistêmico (CIS).

Hoje a Febracis tem uma plataforma de negócios formada por 14 empresas que além da área de treinamento, engloba setores de alimentação, digital, tecnologia e educação com a instalação de uma universidade Febracis.

A empresa está há 9 anos no mercado dobrando o faturamento todo o ano.

Nesse período aumentou o faturamento em R$ 200 milhões de reais e se posicionou na liderança do ranking de maior empresa de coaching do mundo.

Na pandemia apresentou crescimento de 7% e estima atingir o faturamento anual de R$ 1 BI em 2023.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Claudia Cristina

Fonte:Clacricom