Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2022

Flauta da Amizade

Entre o povo da floresta do amor existe uma lenda conhecida, de uma deusa de cabelos dourados que toca suaves acordes de uma flauta mágica.
        
Conta a lenda que Jupiraí, a deusa, nasceu quando os raios do sol tocaram o lírio branco...era uma época de guerras entre os clãs da floresta do amor, que ainda não tinha esse nome.
           
Jupiraí cresceu rapidamente, em semanas já era uma mulher feita, e de uma taquara retirada das margens de um lago, criou uma flauta encantada capaz de acalmar os mais duros corações.
           
Em meio a uma batalha entre os povos que habitavam a terra, Jupiraí apenas começou a tocar as suaves notas de sua flauta, e o clamor da batalha foi diminuindo,
o ímpeto dos guerreiros se acalmou e as armas foram esquecidas. Todos se prostraram próximo à colina em que a deusa tocava sua flauta, os corações foram serenados, inimigos se abraçaram e deixaram que a magia da flauta abrandasse seu coração.
 
Quando Jupiraí parou de tocar, os lideres dos clãs foram até ela e perguntaram que suave melodia era aquela que havia retirado as mágoas de seus corações...
Jupiraí, a deusa dos cabelos dourados, disse aos chefes dos clãs que aquela melodia se chamava apenas " Amizade" e que sempre que os corações deles se endurecessem, deveriam deixar que essa música fosse tocada dentro de seus corações.
 
Jupiraí subiu aos céus num raio de sol, deixando por herança a doce melodia da amizade impregnada nas almas de todos que a conheceram.
 

Obs: Jupiraí e a flauta da amizade, são criações da imaginação do autor, qualquer semelhança com nomes ou lendas terá sido mera coincidência. 
 
 
 

 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Jorge Linhaça

Fonte:FairyTaleJF