Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2024

Apenas uma almofada?

 É possível ficar em forma usando apenas uma almofada?
 A treinadora física Monikita Fit explica como.

A treinadora Monikita Fit criou o programa Sculp Fit - da plataforma online Queima Diária - que, através de uma metodologia exclusiva e usando como apoio uma almofada, ajuda no ganho de massa magra, tonificação e definição do corpo. Confira!

A plataforma online Queima Diária possui diversas opções de programas exercícios físicos para fazer em casa, entre eles, o Sculp Fit. O programa criado pela educadora física Mônica Apostólico, mais conhecida como Monikita Fit, utiliza a metodologia do "Sistema de Contração Inteligente", tonificando e definindo o corpo sem precisar pegar peso ou ir para a academia. Confira abaixo a entrevista com a Monikita, que explica como é possível ficar em forma utilizando apenas uma almofada.

- O que é o Sistema de Contração Inteligente?
É o sistema onde o acessório, no caso a almofada, faz com que o aluno se posicione obrigatoriamente de maneira correta no exercício, recrutando mais grupos e fibras musculares.

- Como a almofada auxilia nessa metodologia?
A almofada vai te ajudar a fazer os movimentos do jeito certo, deixando sua postura bem ajustada para ativar os músculos e recrutar o máximo de fibras musculares possíveis. É isso que vai te dar mais massa magra e mais músculo para deixar seu corpo tonificado. Dependendo do exercício, a almofada vai ser também um estímulo diferente, fazendo você queimar gordura e assim te dar ainda mais definição muscular.

- Então não é preciso pegar peso para ter resultados?
A maioria das pessoas acha que para ganhar massa magra e ter um corpo mais tonificado precisa ir para academia, pegar pesos cada vez mais pesados ou encher a casa de caneleiras, barras ou aparelhos. Mas essa não é a única forma de ter resultados. Estudos mostraram que é possível também ganhar massa magra "pegando leve" e que o segredo está em fazer o músculo contrair ao máximo possível, independente de usar uma carga externa. Outras pesquisas científicas comprovaram também que não faz diferença você usar pesos ou não, desde que uma grande quantidade de fibras musculares esteja contraída durante o exercício.

- Quais partes do corpo são possíveis trabalhar com esse método?
Com esse método é possível trabalhar todas as partes do corpo.

- Posso utilizar qualquer almofada?
Sim, até mesmo um travesseiro.

- Qualquer pessoa pode treinar? Existe alguma contra indicação?
Todos podem realizar o treino, porém gestantes somente se já forem praticantes de atividade física.

Confira no vídeo abaixo como o Sculp Fit funciona e algumas dicas de exercícios para fazer utilizando apenas uma almofada: http://youtu.be/nW-SjFHgQMA

Elevação pélvica
Apertando a almofada entre as pernas, elevar a pelve para cima e para baixo. Fazer 3 séries de 1 minuto.


Agachamento
Realizar o agachamento normal, empurrando a almofada para frente com força. Fazer 3 séries de 1 minuto.


Subida de tronco
Apertando a almofada com os pés elevados para cima, subir e descer o tronco como se fosse um abdominal. Fazer 3 séries de 1 minuto.


Queima Diária
Conhecida como "Netflix Fitness", a Queima Diária é considerada a maior plataforma online com programas de exercícios físicos para fazer em casa e, além do Sculp Fit, possui mais de 40 programas elaborados por profissionais da educação física de forma didática e atrativa. O acesso é simples e as aulas podem ser assistidas pelo computador, aplicativo (disponível para iOS ou Android) ou até pela Smart TV. Mamãe Sarada, Adeus Dor nas Costas, Bumbum na Lua, Barriga Negativa, Power Hiit e Desafio Yoga são exemplos de outros programas disponíveis.

Para utilizar a Queima Diária é preciso aderir a uma assinatura anual, de R$29,90 por mês, sendo que o usuário pode experimentar a plataforma por 30 dias.

Acesse: www.queimadiaria.com

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Caroline Cavaliere

Fonte:Universo da Mulher