Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Quer saber como se vestir para um casamento no sábado à noite?

Geralmente um casamento à noite seguido de festa pede um traje passeio completo, a não ser que os noivos tenham deixado previamente bem claro de que não se trata de uma ocasião formal.

Para não errar o melhor é apostar na combinação saia/blusa ou vestido, com o comprimento por volta da altura do joelho ou mesmo longo.

Mini-saias e calças compridas, nem pensar. O branco e o marfim devem ser evitados já que são cores reservadas à noiva; já o preto é bem-vindo.

É importante frisar que um traje para noite não pode ter um aspecto de roupa cotidiana usada no dia-a-dia.

Ela tem que ter cara de festa.

A escolha de tecidos “noturnos”, de boa qualidade como tafetá, shantung, gorgorão, renda, chifon e brocado deve ser levado em consideração.

Os terninhos geralmente são uma opção elegante. Para este evento, no entanto, o melhor é optar por um tailleur (saia e paletó) sem cara de escritório, em tecidos noturnos e se preferir com uma blusa “festiva” ou rendada por dentro, sem esquecer de caprichar nos acessórios.

Os vestidos podem ser assimétricos, fluídos ou mesmo tubinhos; as saias de corte reto, que tendem a favorecer qualquer tipo físico, podem ser usadas com blusa de babados ou com uma camisole bem feminina. Tudo bem chique, mas sem frescuras.

Arremate com uma boa sandália ou sapato fechado de salto alto e uma bolsa pequena ou de mão.

Xales e encharpes podem ser uma boa opção para se manter aquecida e fazer um pouco de charme, principalmente se o seu vestido ou top deixar os ombros muito à mostra.

Mas se você for do tipo que não sabe usá-los com graça, então aposte em casaquinhos, spencers ou mesmo paletós para driblar noites frientas.

Para se vestir sem chamar muita a atenção, de uma forma chique e equilibrada, fuja de decotes vertiginosos, brilhos e mantenha os acessórios como jóias ou bijuterias, discretas, porém com ar sofisticado.

A maquiagem deve ser apropriada para a noite, mas sem exageros.

Os cabelos podem ser usados ao natural desde que bem penteados ou em coques e rabos de cavalo baixos e refinados.

 

Fabiola Fernandes

E você?

Tem alguma dúvida sobre qual a melhor maneira de se vestir para uma cerimônia?

Envie seu e-mail para nossa Editora de Moda e fique bela!

 

 

Crédito:Fabiola Fernandes

Autor:Fabiola Fernandes

Fonte:Universo da Mulher