Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Vendas de veículos para PCD disparam

PCD - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

O Nissan Kicks é o recordista de vendas no segmento de veículos SUV

Os veículos destinados a pessoas com deficiência, os chamados carros para PCD, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional devido as isenções fiscais que são aplicadas nestes modelos, isto faz com que eles fiquem mais baratos para o consumidor final.

A venda direta para o público de Pessoas com Deficiência (PCD) cresceu exponencialmente nos últimos anos e tem sido uma aliada importante para que várias montadoras de automóveis continuassem operando com grande parte de sua capacidade produtiva instalada no Brasil.

Graças à maior divulgação desse tipo de modalidade de aquisição de um automóvel 0 Km e o público mais ciente de seus direitos, vários consumidores resolveram encarar o complicado processo para realizar a compra direta, que envolve não só contar com a CNH especial para pessoas com deficiência como também uma série de pedidos das isenções tributárias para os órgãos competentes envolvendo impostos como o IPI, ICMS e IPVA.

Entre os modelos mais procurados da Nissan está o Nissan Kicks Direct, além dele a marca também tem outras opções como o Sentra, o Versa e March.

Você já pode dirigir um Nissan desenvolvido com a mais alta tecnologia japonesa para atender as suas necessidades. Equipado com direção elétrica, câmbio CVT e amplo espaço interno, o Nissan Kicks surpreende em sua flexibilidade interna e dirigibilidade nas cidades brasileiras.

O câmbio XTRONIC CVT é um sistema com a mais alta tecnologia trazendo mais conforto e agilidade. Compacto e ágil, o Nissan March une design e uma performance única no carro ideal para o seu dia a dia.

O NISSAN KICKS é um dos veículos SUV compacto mais desejado por ser ágil no trânsito urbano e ter uma boa distância em relação ao solo, o que amplia a visibilidade e transmite uma sensação amplificada de segurança. E ainda possui o melhor câmbio automático do mercado, conhecido como CVT.

Quem pode ter direito às isenções

Pessoas que tenham amputações, artrite reumatoide, artrodese, artrose, AVC, AVE (acidente vascular encefálico), autismo, alguns tipos de câncer, doenças degenerativas, deficiência visual, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito rotador, mastectomia (retirada de mama), nanismo (baixa estatura), neuropatias diabéticas, paralisia, paraplegia, Parkinson, poliomielite, próteses internas e externas; exemplo: joelho, quadril, coluna, etc, problemas na coluna, quadrantomia (relacionada a câncer de mama) síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia, tetraplegia, etc.

Qual o valor do veículo?
Veículos no valor de até R$ 70 mil e, no caso do Nissan Kicks Direct, completo, com ar condicionado, direção elétrica, conjunto elétrico e som, o valor para PCD sai por R$ 53.000,00

Como obter as isenções de IPI e ICMS

* Para maiores informações ou dúvidas sobre o processo de compra de veículo 0Km através de VENDAS DIRETAS DE FÁBRICA entre em contato com o departamento de Vendas Diretas através do e-mail affonso.luiz@hotmail.com .

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Luiz Affonso

Fonte:Universo da Mulher