Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2024

Nota de apoio à atriz Dani Calabresa

Nota de apoio à atriz Dani Calabresa

A atriz Dani Calabresa sofreu calada durante anos. Foi assediada diversas vezes, viu seus sonhos serem despedaçados e ainda enfrentou desconfiança e inúmeras dificuldades para denunciar a série de abusos que sofreu de seu ex-chefe, Marcius Melhem.

O Me Too Brasil apoia sua atitude de denunciar, sua força é o exemplo que precisamos para ajudar a diminuir os casos de assédio no Brasil e no mundo.

As relações de poder envolvidas em certos ambientes de trabalho, como na produção audiovisual, incentivam ainda mais uma cultura machista e de frequentes abusos sexuais e morais já arraigada na nossa sociedade.

A falta de uma estrutura institucional dentro das empresas que garanta escuta qualificada dos relatos e seu respectivo tratamento de acordo com as melhores práticas internacionais, cria o cenário ideal para que abusadores se tornem predadores, ou seja, não fazem apenas uma vítima, e sim várias.

Por isso, a comunicação, a fala é tão importante, pois a denunciante ajuda a acabar com um círculo vicioso, que pode gerar ainda mais vítimas do mesmo abusador. Além de fomentar a discussão e impulsionar outras mulheres a procurarem acolhimento e justiça.

Dani Calabresa, você não está sozinha!

E obrigada por sua coragem.

Estamos aqui para te dar todo o apoio que você precisar.

Me Too Brasil

https://metoobrasil.org.br/

https://twitter.com/brasilmetoo

https://www.instagram.com/brasilmetoo/

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Luiz Affonso

Fonte:Universo da Mulher