Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Libresse e Marcela Mc Gowan anunciam parceria


A genital influencer passa a ser a embaixadora da marca de produtos menstruais que está presente em mais de 100 países e é conhecida por romper os tabus ligados à menstruação


Marcela Mc Gowan, médica com especialização em ginecologia e obstetrícia, formada em sexualidade humana e terapia sexual, ex-BBB, apresentadora do GNT, podcaster, escritora e genital influencer é agora embaixadora da Libresse. 
 

Presente no Brasil desde o ano passado, a Libresse é uma marca do grupo Essity, empresa líder global em higiene e saúde, com participação em mais de 100 países e destaque na Europa e na América Latina. A marca conhecida, internacionalmente por proporcionar uma nova experiência para pessoas que menstruam, oferece, por meio de e-commerce e vendas online em plataforma própria, uma ampla gama de produtos relacionados à menstruação e cuidados íntimos, mesmo para períodos fora do ciclo menstrual, como absorventes descartáveis, protetores diários, entre outros. 
 

No portfólio da Libresse, destacam-se o coletor menstrual V-Cup e a calcinha absorvente lavável, que são reutilizáveis e proporcionam 12 horas de proteção.
 

Outro diferencial da marca está na inovação de produtos mais sustentáveis por meio da Linha Organic – com cobertura 100% algodão certificado e com ingredientes biodegradáveis, que tornam o produto ainda mais macio.
 

“A Libresse reconhece o crescimento do mercado online - especialmente pós pandemia - e concentra suas vendas no formato e-commerce, por entender que essa é, atualmente, a forma mais assertiva para se comunicar com os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais ativos na internet”, destaca a gerente de Marketing da Libresse, Priscila Ramos.

Para aproximar, ainda mais, os produtos e os três pilares da marca – educação, inclusão e diversidade -, a Libresse convidou a genital influencer Marcela Mc Gowan para atuar como embaixadora da sua linha de produtos. Marcela e Libresse pretendem não somente lançar produtos, mas, também, reforçar a educação de jovens sobre o tema. “É importante que a sociedade desmistifique a menstruação. Nas minhas palestras e mesmo nas redes, as palavras mais associadas ao tema são medo, nojo e vergonha. Temos que tratar a menstruação como ela é, algo natural e cíclico, que acontece com todas as pessoas que têm útero”, explica a influenciadora digital.
 

A parceria entre Libresse e Marcela começou em 2020, quando a médica iniciou uma campanha sobre pobreza menstrual. A marca se engajou, contribuiu com a iniciativa e, a partir de então, começaram uma conversa mais profunda sobre a cultura do tema menstruação no Brasil. Em 2021, juntas, influenciadora e Libresse criaram a websérie #MenstruaçãoReal que, em cinco episódios, trouxe a discussão “homens que menstruam”, “a primeira menstruação em diferentes gerações e culturas”, “amar x odiar menstruação”, “homens entendem de menstruação?” e “como um pai pode dialogar com a filha que vai menstruar”. 
 

 “Chegamos no Brasil há pouco tempo e temos traçado uma narrativa superdisruptiva para abordar o tema. Nossa comunicação é baseada na inclusão, na diversidade e claro, na educação. Como marca, nosso objetivo é crescer, difundir a mensagem e ajudar pessoas com útero a tratar melhor o tema. Não precisa amar, nem odiar menstruação, precisa entender e tratar com naturalidade”, finaliza Priscila Ramos. 

Para saber mais sobre a Libresse, seus valores e produtos, acesse aqui
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Carina Viana

Fonte:Agencia NB