Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2024

Impressione a pessoa amada com um date de beleza!

Muitos casais procuram formas de impressionar o outro com presentes, flores e um jantar a dois. Mas o dia mais romântico do ano também é uma oportunidade para inovar e preparar algo diferente, como um ritual de skincare a dois ou um spa em casa para surpreender a pessoa amada. 

A Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo, traz dicas de como criar um momento de autocuidado no Dia dos Namorados, além de sugestões de presentes.

"Cuidar da pele é essencial, não importa o gênero, a idade e o tipo de pele. O skincare pode melhorar a autoestima de qualquer pessoa, dando um ar mais viçoso e saudável. E reservar um tempinho nesta data especial para criar um skincare duplo, é uma forma de demonstrar carinho e afeto pela pessoa que amamos. Isso deixará o clima ainda mais agradável para um jantar romântico, cinema ou um programa especial depois", comenta. 

Confira as dicas da especialista!

1 - Como fazer o ritual de beleza a dois?

  • Limpeza de pele

O primeiro passo de qualquer rotina de skincare é começar pela limpeza para remover as impurezas e preparar a pele para receber os cosméticos. Para os casais com rotinas urbanas, que trabalham fora e se expõem diariamente à poluição, metais pesados e radiação solar, o mais indicado é procurar um produto que crie um escudo antipoluição na pele para proteger contra esses agentes agressores do dia a dia. Um dos produtos que cumprem esta função é o Skinderms Espuma de Limpeza e Demaquilante 150 ml. Trata-se de uma espuma inteligente de alta tecnologia, para uso diário, que vem com uma esponja massageadora. É indicado para todos os tipos de pele. 

  • Hidratação

Depois da limpeza, é hora da hidratação. Aproveite esse momento para falar sobre a importância do skincare. "Não é só a pele seca que precisa de hidratação. Existem diversas fórmulas para vários tipos de pele. Basta escolher o produto ideal que se encaixa à necessidade de cada um", explica Elaine. 

Uma das indicações da especialista é o Skinderms C B3 + AHA's 30g - Gel Creme. É um gel creme de limpeza, de uso diário, composto por um ativo da super fruta Ameixa Kakadu Plum, que possui a maior concentração de Vitamina C do mundo: 100X mais potente que a laranja, e 10% de ativos altamente tecnológicos de origem vegetal. A fórmula exclusiva Árago cria um escudo antipoluição, que protege a pele contra fatores degenerativos e contaminantes, que causam o estresse oxidativo. 

  • Proteção

Um sabonete, hidratante e um protetor solar é o básico de qualquer skincare. Não importa a hora do dia, a não ser que seja na hora de dormir, o protetor solar é fundamental para minimizar as chances do aparecimento de manchas na pele. Segundo a especialista, antes de escolher o melhor produto, é importante saber qual o tipo de pele. O protetor solar errado pode deixar a pele mais oleosa ou mais ressecada. Existem produtos que, além de proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB, fazem um tratamento completo, como é o caso da linha de Tecnologia Suíça, desenvolvida pela Árago, que protege, clareia, previne manchas e combate o envelhecimento. Um dos indicados pela especialista é o Protetor Solar Clareador FPS45 50g, que possui ação hidratante e nutritiva com toque seco e sedoso, além de oferecer alta proteção para pele muito sensível à queimadura solar. 

2 - Spa a dois

Outra opção para comemorar a data em casa é fazer um spa romântico, ideal para sair da rotina e demonstrar afeto e carinho pela pessoa amada. Prepare um cenário especial, com velas aromáticas e uma playlist com músicas que o casal ama. Na hora de preparar os produtos para usar, após a limpeza de pele, a especialista também recomenda fazer uma esfoliação.

É um procedimento que promove a renovação celular do corpo e do rosto, eliminando as células mortas e estimulando a produção de novas células e do colágeno. Uma das opções de esfoliante para usar no ritual de beleza a dois é o Skinderms Esfoliante + AHA's 60g, que traz a sinergia tecnológica de ativos vegetais, provenientes de ácidos das frutas: málico, lático e glicólico; e partículas esfoliantes biodegradáveis de bambu e arroz, que promovem uma esfoliação de alta performance sem agredir a pele e o meio ambiente. Também uniformiza o tom da pele, clareia as manchas, traz uma luminosidade natural e proporciona o aumento do viço. Pode ser usado de uma a duas vezes por semana.

Também dá para optar por uma máscara de hidratação potente. A Árago conta com várias opções, como a Máscara Rosa Negra, que possui a associação de ativos para os cuidados antiage de peles mistas e oleosas, além de fornecer compostos essenciais para a firmeza e elasticidade. Basta aplicar uma camada homogênea em toda face, pescoço e colo e aguardar de 15 a 20 minutos. Enquanto o produto age na pele, aproveitem para assistir ao episódio de uma série. 

3 - Presente especial 

Além de proporcionar essa experiência para o companheiro ou companheira, um presente especial não pode faltar! Surpreenda quem você ama com um kit para cuidados diários para a pele. Se está em dúvida sobre qual produto escolher, o ideal é entender o tipo de pele do outro. Para quem tem pele mista e oleosa, uma das sugestões é o Kit Step 1 - Cuidados Diários Prebiótico Peles Mistas Oleosas, que vem com sabonete, tônico e sérum. 

Para quem tem pele acneica, é preciso um tratamento específico, como a linha AcneShock da Árago, que tem propriedade secativa e calmante. O combo vem com sabonete, máscara secativa e uma loção secativa tonalizante. 

Sobre a empresa: A Árago Dermocosméticos é uma empresa 100% brasileira, que desenvolve soluções em estética, saúde e beleza. Atua com a linha facial e corporal, além de nutracêuticos, proporcionando tratamentos ricos com ativos nobres e formulações de alta tecnologia. Com 15 anos de mercado, o diferencial da Árago são os produtos e tratamentos inovadores desenvolvidos especialmente para peles brasileiras. www.aragodermocosmeticos.com.br  e @aragodermocosmeticos.

Para mais informações, fale com nossa assessoria de imprensa: 

Mali Content

www.malicontent.com.br

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Denise Campos

Fonte:Mali Content