FOLICULITE CAUSA IRRITAÇÃO E MANCHA A PELE
  Canais   Capa   Quem somos    Anuncie Aqui Direitos da Mulher    Fale Conosco
   Horóscopo
Veja a Agenda Holística e as previsões para o dia de hoje
   
   Organismos
International
Labour
Organization
Woman Watch - Entidade das Nações Unidas Woman
Watch
UNICEF UNICEF
UNIFEM UNIFEM
CEDIM Conselho Estadual dos
Direitos da Mulher (RJ)
    Anuncie Aqui
Busco:
de anos
  Saúde/Saúde da Mulher
FOLICULITE CAUSA IRRITAÇÃO E MANCHA A PELE

FOLICULITE CAUSA IRRITAÇÃO E MANCHA A PELE

Com a combinação básica de Esfoliação+técnica correta os pêlos não costumam encravar

 
Vários recursos são utilizados para depilação, como lâminas, ceras, pinças e aparelhos, mas sempre ocorre o problema do retorno breve do pêlo.
 
 
Num país tropical como o nosso, já é natural que as mulheres estejam sempre em dia com a depilação. Um dos incômodos resultantes da depilação é a foliculite, conhecida popularmente como pêlos encravados que mancham a pele e causam irritação.
 
 
"Foliculite é uma inflamação do folículo pilo-sebáceo (orifício de onde originam o pêlo e o sebo que protege naturalmente a pele). Essa inflamação pode ocorrer devido a vários fatores, por exemplo: queratose - um excesso de queratina (proteína que compõe a pele) e não deixa que o pêlo e o sebo 'subam' naturalmente à superfície da pele", explica Orlando Sanches, esteticista e especialista em pré e pós-operatório, laser e drenagem linfática.
 

Além da depilação com cera ou lâmina, a foliculite pode ter sua origem pelo atrito das roupas com a pele ou até por uma incidência de bactérias e fungos sobre a pele.
 
Existe uma maior tendência nos asiáticos e negros, nos quais a formação de queratina é um pouco maior que nos caucasianos. Porém, todos os tipos de pele podem ter. "Se a pele sofrer renovação constante esse problema poderá ser minimizado", comenta Orlando Sanches.

 
Por isso é importante que se faça uma esfoliação, pois renova a pele, estimula a circulação e clareia manchas.
 
 
O afinamento da pele através de peelings ou esfoliações constantes, reduz o problema. Os esfoliantes cosméticos podem ser utilizados diariamente no início do tratamento. Quando a pele já não apresentar mais a foliculite, os esfoliantes devem ser aplicados semanalmente. Após a esfoliação é muito importante que se use um bom hidratante na região esfoliada.
 
"Os tratamentos baseados em peelings superficiais, como o de ácido glicólico, ácido salicílico ou ácido mandélico são realizados em cabine de estética sob execução de profissional capacitado, não devem ser realizados domesticamente", alerta Orlando Sanches.
 
Para quem quer fazer uma esfoliação caseira, a receita de mel com açúcar ou de fubá com água são indicadas. Esta última pode ser feita adicionando-se água a uma pequena quantidade de fubá até que se obtenha uma pasta. Deve-se aplicar uma fina camada da pasta sobre a região a ser tratada, aguardar alguns minutos até que a água evapore e com movimentos de massagem circular, remover a pasta, proporcionando uma pequena esfoliação local. Inicialmente essa esfoliação caseira deve ser feita em dias alternados. Após a melhora da pele é necessária apenas uma vez por semana.
 
 
Orlando Sanches frisa os cuidados na esfoliação: "A pessoa não deve se expor ao Sol nem antes ou depois de executar esse tratamento, pois a região da foliculite pode manchar mais facilmente, justamente pela quantidade de sangue que há no local, pois acelera o funcionamento dos melanócitos (células que produzem a melanina, que é o pigmento que dá cor à pele e também que causa as manchas). A pele tratada somente poderá sofrer exposição solar quando estiver totalmente sem inflamação."
 

Pós-Op - Sistema de Pós-Operatório Especializado
Orlando Sanches Cosmetólogo e Esteticista
Endereço: Rua Pais de Araújo29 - cj. 25 - Itaim Bibi - Fone/Fax (11) 2867-6966
 
 Autor : Grazia Nicosia
 Créditos : Cris Padilha
 Fonte : Universo da Mulher
 
 Voltar
   Cadastro
Cadastre-se aqui para receber nosso boletim e participar de promoções
   Parceiros
ESPAÇO DA MULHER
Você usuária de nosso site tem este espaço exclusivo que é somente seu.O Universo da Mulher disponibilizou o ESPAÇO DA MULHER para que você tenha todas as facilidades no seu dia-a-dia, seja no trabalho, em casa ou na viagem.
   Shopping
Direitos da Mulher
Atualidades
Relacionamento
Beleza
Carnaval 2014
Comportamento
Casa e Decoração
Boa Forma
Filhos
Moda
Eles
Horóscopo
Saúde
Sexo
Turismo
Dicas
Cantinho da Reflexão
Papo de Calcinha
© Todos os direitos reservados a AIT - Advice Internet Technologies.
© Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas
© Copyright 2002-2014 - Desenvolvido por AIT - Advice Internet Technologies

www.ait.com.br