Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2024

Cuidado com os lábios no inverno

A pele ao redor dessas regiões é normalmente mais seca e suscetível a rugas, o que pode piorar durante as baixas temperaturas. Por esta razão, precisa de uma dose extra de hidratação com produto específico, ensina cosmetólogo.
 
Quando surgem ao redor dos olhos e lábios,  as rugas de expressão podem dar a impressão de que a pessoa está cansada ou triste, mesmo com o rosto em repouso. 
 
Isso acontece porque a epiderme nessas regiões (camada superior da pele) é muito fina e, por isso, a evaporação da água é duas vezes superior se comparada ao restante da face.
 
Para piorar, as fibras de colágeno estão presentes em menor número, o que pode acelerar o processo de envelhecimento, informa o Cosmetólogo e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho.
 
“São regiões vulneráveis ao clima e poluição. Desta maneira, é imprescindível o uso diário de um creme com formulação específica que proteja e hidrate estas áreas, que apresentam sinais mais visíveis com o passar do tempo”, diz.

O especialista explica que o produto a região deve conter ativos de baixo peso molecular, o que significa maior penetrabilidade dos componentes até as camadas mais profundas da pele, ou seja, na junção dérmica e epidérmica.
 
“Essa área, também conhecida como Zona de Membrana Basal, é responsável por manter, dentre outras funções, a produção de colágeno, cuja função é dar firmeza à pele”, explica o cosmetólogo.
O  Hidratante olhos e lábios Syn.System Mezzo, recém-lançado no mercado, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para atuar nas camadas mais profundas da pele ao redor dos olhos e lábios. Ele possui peptídeos (proteínas) que interagem com as já existentes na junção dérmica e epidérmica.
 
“Por este motivo, o produto potencializa e acelera a produção natural de colágeno e elastina que, por consequência, promove iluminação à pele ao redor dos olhos e lábios, além de hidratar, nutrir e proporcionar maciez e um efeito tensor imediato”, explica Paschoal.

O especialista também lembra que é fudamental o uso do protetor solar diariamente e a realização de uma esfoliação com sabonetes esfoliantes delicados (esferas finas) uma vez por semana para eliminação de células mortas e facilitar a penetração do hidratante.  
 
Modo de usar: Aplicar duas vezes ao dia no contorno dos olhos e lábios. Uso diário.
Paschoal Rossetti Filho – Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.
http://www.mezzodermocosmeticos.com
SAC: 0800 777 5666

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Rodrigo Hernandes

Fonte:Universo da Mulher