Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Cabelos 5x mais lisos

Cabelos 5x mais lisos
Em uma pesquisa realizada pela marca SEDA, 87% das entrevistadas revelaram que gostariam de ter nascido com os cabelos mais lisos. Nesta  mesma pesquisa, 49% declararam que já fazem algo para que eles fiquem mais esticadinhos do que seu estado natural.
Atenta a esse desejo das mulheres, a marca SEDA colocou no mercado, em novembro de 2002, a linha  SEDA LISSAGE.
 
E, para quantificar os efeitos dos produtos nos cabelos, a área de desenvolvimento da Unilever acaba de conduzir um novo teste, com a linha completa SEDA LISSAGE, cujos resultados mostraram que os produtos podem ajudar nesta tarefa de dar um efeito liso nos cabelos, pois a análise de imagens confirmou que  os fios ficam 5x mais lisos após utilização de todos os itens.
 
Cabelos 5x mais lisos
 
O teste recém-realizado é chamado de Estudo do Efeito de Redução de Frizz, por meio do qual avaliou-se a redução de frizz após a aplicação da linha completa SEDA LISSAGE. Dessa forma, percebeu-se que a redução dos fios rebeldes, ou frizz, permitiu um maior alinhamento das fibras ao longo do corpo das mechas, deixando o cabelo com aparência mais uniforme e lisa ao longo do comprimento.
 
A linha completa de tratamento SEDA LISSAGE, com proteínas hidrolisadas, formada por shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de tratamento, foi especialmente desenvolvida para as mulheres de cabelos lisos a levemente ondulados, que desejam apresentar os cabelos mais lisos ou menos rebeldes do que seu estado natural.
 
A formulação da linha de tratamento SEDA LISSAGE destaca um complexo rico de proteínas hidrolisadas, formadas por aminoácidos de origem natural de alta pureza, que possuem propriedades hidratantes e condicionantes, cujo efeito cumulativo permite uma ação reparadora dos fios do cabelo, ajudando a relaxar suas fibras, tornando-os mais lisos.
 
Outros ingredientes importantes destas formulações são: o silicone, que se deposita sobre a fibra capilar formando um filme protetor ao redor dos fios, deixando-os mais brilhantes, protegidos e lisos;  e os polímeros catiônicos, que são substâncias condicionantes, que auxiliam na deposição do silicone sobre os fios, fazendo com que fiquem macios e fáceis de pentear.
 
 
Linha completa SEDA LISSAGE
 
 
Além de conseguir que os cabelos tornem-se mais lisos do que em seu estado natural, o uso regular da linha SEDA LISSAGE ajuda a manter toda a vitalidade e a integridade dos fios, previne a formação de pontas duplas, deixando os cabelos nutridos, saudáveis e com brilho. Confira a ação de cada um dos produtos da linha completa SEDA LISSSAGE:

Shampoo:
sua formulação possui um detergente suave que limpa os cabelos e evita que fiquem embaraçados durante o processo de lavagem.

Condicionador:
sua utilização é fundamental para ajudar a obter cabelos mais lisos do que em seu estado natural, pois sua formulação é rica em ingredientes emolientes e condicionantes que se combinam com as proteínas hidrolisadas e o silicone, para deixar os cabelos macios e desembaraçados.

Creme para Pentear:
reúne proteínas hidrolisadas e silicone, completa o sistema de tratamento diário dos cabelos, ajudando a proporcionar um liso natural, com volume e cabelos rebeldes controlados. Sua fórmula leave-in (sem enxágue) desembaraça os fios e facilita o penteado, deixando os cabelos arrumados.
 
Creme de tratamento:
para completar os cuidados essenciais com os fios, este produto pode ser utilizado em banhos de creme semanais, pois sua formulação mais concentrada ajuda a nutrir profundamente os cabelos deixando-os macios, com brilho e flexíveis. Amplia os efeitos cumulativos da linha, oferecendo, ao mesmo tempo, tratamento intensivo aos cabelos.
 

Preço médio:
R$ 4,00, o shampoo;
R$ 5,40, o condicionador;
R$ 4,70, o creme para pentear
R$ 4,70, o creme de tratamento.
 
 
Outras informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever Higiene e Beleza, telefone 0800 707 7512 ou e-mail unilever.sac@higienebeleza.com.br
 
 

Crédito:Fabiola Ditomaso

Autor:Fabiola Ditomaso

Fonte:Chris Assessoria de Comunicação