Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Cepacol® Cool Ice: tem novidade fresquinha na farmácia

 
Diferente, Cepacol® Cool Ice vem para surpreender o consumidor: numa categoria  onde predominam  as cores  verde, azul, amarelo e vermelho, o novo integrante da família Cepacol® ganhou um moderno frasco frozen – que parece recém saído da geladeira - e solução anti-séptica bucal transparente.  E o sabor? Mais leve e refrescante, deixa na boca uma sensação de limpeza, frescor e um hálito agradável. Cepacol® ajuda a combater os germes, causadores das cáries, e da placa bacteriana.
 
Mais informações sobre Cepacol® Cool Ice:
 
A ação anti-séptica bucal e antibacteriana de Cepacol® Cool Ice ajuda a combater os germes, causadores das cáries, e da placa bacteriana, deixando um hálito agradável.  
 
Modo de usar:
Após a escovação ou sempre que necessário utilize: uma medida da tampa do frasco de  Cepacol® Cool Ice puro. Faça bochechos. O uso diário e regular do produto melhora os resultados. Mantenha em local fresco.
 
 
Ficha técnica do produto:
 
Nome do produto: Cepacol®  Cool Ice, solução 300 ml
 
Indicação: ajuda a combater germes, causadores das cáries, e da placa bacteriana, além do mau hálito.
 
Preço sugerido ao consumidor: R$ 7,10

 
 Uma higiene bucal eficiente é garantia de dentes fortes e saudáveis
 

Dados divulgados no relatório “Caderno de Atenção Básica à Saúde” do Ministério da Saúde, em 2006, mostram que o percentual de pessoas com algum problema periodontal é elevado em diferentes faixas etárias: de 53,88%, entre jovens de 15 e 19 anos, de 78,1% entre adultos de 35 a 44 anos e pode chegar a 92,1% entre idosos na faixa dos 65 e 74 anos de idade.   
 
As doenças periodontais, que se dividem em gengivites (inflamação das gengivas) e em periodontites (inflamação do periodonto – superfície que segura o dente), podem comprometer a saúde dos dentes, criando um ambiente propício ao surgimento de cáries e, nos casos mais graves, até mesmo inflamar e destruir as estruturas que envolvem e sustentam os dentes.
 
Essas doenças podem refletir uma higiene bucal deficiente. A boa notícia é que a adoção de hábitos simples no dia a dia pode evitar os problemas bucais.
 
 
 
 
 
Confira alguns cuidados diários para manter os dentes e a boca saudável:
 
 1: Fio dental:
O uso do fio dental é necessário para garantir uma limpeza completa. Ele remove os resíduos entre os dentes e evita o acúmulo da placa, chegando aos espaços onde a escova não atua. Retire um pedaço do fio dental (cerca de 40 cm) e enrole-o nos dedos. Leve o fio até a gengiva e faça o movimento de vaivém, por todo o espaço entre um dente e outro.
 
2: Escovação:
Escove os dentes sempre após as refeições. É um hábito importante que evita a formação e a fixação da placa bacteriana. Procure escovas com cerdas macias e pontas arredondadas. Use sempre cremes dentais que contenham flúor. Peça para seu dentista orientá-lo quanto à forma correta de escovar os dentes.
 
3: Anti-séptico bucal:
Uma higiene bucal perfeita e eficaz contra a placa bacteriana será completa com o uso de anti-sépticos bucais. Soluções anti-sépticas e antibacterianas ajudam a remover os resíduos dos dentes. Bochechos diários auxiliam na redução da placa bacteriana, responsável por causar cáries, tártaro, inflamações e mau hálito, além de proporcionar uma sensação de frescor e limpeza na boca.
 
Outras dicas para manter o sorriso bonito:
 
- Tenha uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes. Esses alimentos contêm vitaminas e sais minerais importantes para formação e conservação do dente.
 - Evite comer em excesso alimentos açucarados. O açúcar cria um ambiente propício para o desenvolvimento da cárie.
- Visite regularmente o dentista.
 
*Para mais informações sobre saúde bucal, visite o site www.atmosferafeminina.com.br
 

Glossário:
1. Placa bacteriana: Sua aparência pode ser incolor ou amarelada e ocorre quando não há uma higienização correta. É um dos fatores que causam cárie, gengivite e periodontite. Sua formação nos dentes ocorre logo após ingerirmos um alimento. Se escovarmos os dentes, a placa bacteriana não se acumulará. Quando a placa não é removida, pode ocorrer a desmineralização do esmalte do dente, provocando a perda de cálcio e fosfato, o que favorece a instalação de bactérias causando a cárie.
 
2. Gengivite: é a inflamação da gengiva que ocorre devido à irritação causada pela placa bacteriana. É uma doença não transmissível e em sua fase aguda há inflamação, ulceração, sangramento e dor na gengiva.
 
3. Periodontite: É uma infecção bacteriana que acomete ao redor dos dentes destruindo a sua estrutura. Apresenta características de inflamação crônica, podendo levar a destruição dos tecidos dos dentes, se não for tratada. Geralmente, não causa dor. 
 
 

Crédito:Vivian Lie

Autor:Vivian Lie

Fonte:Vivian Lie