Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Veja seu horóscopo para este ano

Com Astral movimentado, 2023 promete novidades na Economia, ampliando debates sobre ciência e questões climáticas

Trânsito de Júpiter em Áries e Touro, ingresso de Saturno em Peixes e de Plutão em Aquário requerem mais inteligência emocional e exercício da empatia, diz a astróloga Virginia Gaia

O céu evoca dinamismo em 2023. Em clima de completa renovação de valores, o ano já começa agitado, ampliando o debate internacional sobre questões sociais e ambientais, além de prometer novidades de amplo impacto no campo científico.

“Com astral bastante movimentado, o novo ciclo joga luz à coletividade, evocando reflexões sobre temas como inclusão social e compartilhamento de recursos”, explica Virginia Gaia, que é astróloga e psicanalista.   

Entre as movimentações astrológicas que dão o tom de 2023, destaca-se a passagem de Júpiter pelo signo de Áries, até 16 de maio, quando o planeta regente da expansão, na astrologia, ingressa no signo de Touro. Nos territórios arianos, Júpiter adquire um tom mais austero e autoritário, incentivando a competitividade, especialmente no âmbito internacional, ao passo em que, quando passar aos domínios taurinos, ampliará atenção sobre os temas econômicos. O gigante gasoso do Sistema Solar ficará em Touro até maio de 2024 e, nesse meio tempo, terá um encontro com Urano, incentivando a inovação tecnológica e o compartilhamento de recursos. 

Outro destaque do céu é a mudança de signo do planeta Saturno, o regente astrológico da estrutura, dos limites e dos grandes ciclos de tempo. “Por onde passa, Saturno aponta os assuntos que estarão em evidência na coletividade”, explica Gaia. Em Aquário desde o final de 2020, o gigante dos anéis deixará os ares aquarianos para ingressar, em 7 de março de 2023, nos oceanos do signo de Peixes, por onde transitará até fevereiro de 2026. No último signo do zodíaco, o gigante dos anéis levará atenção aos temas religiosos e místicos, especialmente às crenças que envolvam grandes movimentos de massa. Além disso, Saturno em Peixes também cobra o exercício da empatia na prática, ecoando ainda em temas como saúde mental e a pesquisa sobre novas drogas e substâncias que influenciam o psiquismo. 

Por fim, outra movimentação curta, porém bastante significativa, também marca 2023. Considerado o regente das transformações lentas e profundas, o planeta Plutão deixará o signo de Capricórnio, onde está desde 2008, para fazer uma incursão em Aquário, de 23 de março a 10 de junho. Nesse período, o patrono do submundo dará uma prévia sobre as revoluções que trará no campo da ciência e das comunicações em massa, pelos próximos 20 anos. “Como tem um período orbital bastante longo, as mudanças de Plutão são lentas, mas profundamente marcantes”, explica a astróloga.  

Tendências gerais para 12 signos do zodíaco em 2023

O ano traz oportunidades e desafios para os nativos de todos os signos, embora seja especialmente transformador para os piscianos – ou para quem tem Peixes como signo ascendente – devido ao fato de Saturno ingressar nesse signo Mutável do elemento Água, a partir de março. O trânsito do planeta Júpiter pelos signos de Áries e Touro traz possibilidades de expansão para arianos e taurinos, assim como para quem tem um desses signos como ascendente. 

Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o signo ascendente, bem como as casas astrológicas e áreas da vida regidas pelos signos em destaque, é só ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Vale lembrar que o horóscopo é uma visão geral. Para uma orientação personalizada, é imprescindível a análise do Mapa Astral, que é único para cada indivíduo. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco: 

Áries

Oportunidades: O astral estimula o seu crescimento, ariano. Procure estudar e ampliar horizontes, aproveitando também o momento para mostrar os seus talentos e buscar reconhecimento.   

Desafios: É preciso ter foco, ariano, pois o astral agitado pode fazer com que você fique um pouco dispersivo. É também importante que você não descuide da saúde, procurando respeitar os horários de dormir. Evite também sucumbir aos altos e baixos emocionais.    

Fique ligado: Conforme o ano avança, haverá oportunidade para crescimento no âmbito financeiro, especialmente no segundo semestre. Então, é importante traçar objetivos claros para poder aproveitar tudo isso de maneira concreta.    

Touro

Oportunidades: O ano chega de mansinho para, depois, trazer crescimento, taurino. A partir de maio, quando Júpiter ingressa no seu signo, você se sente estimulado a buscar novos desafios. Por isso, vale estar aberto às oportunidades para os estudos e o acúmulo de conhecimento. 

Desafios: Esteja atento às amizades e aos grupos sociais que você frequenta, taurino. O momento pede mais seletividade e assertividade para escolher os seus compromissos. Também é importante ser prático e evitar viver no futuro, esquecendo do presente.  

Fique ligado: O encontro de Júpiter e Urano no seu signo pode dinamizar algumas reviravoltas que você vem fazendo na sua vida já há algum tempo, taurino. Esteja aberto às novidades, tomando cuidado somente com as decisões muito radicais, especialmente no início do segundo semestre.  

Gêmeos

Oportunidades: Você está com a mente aguçada para pensar no futuro, geminiano. Só é preciso que você saiba direcionar as coisas de acordo com os seus objetivos. Aproveite para fazer novos contatos, reciclando sua visão de mundo. 

Desafios: É preciso ter constância e não fugir à responsabilidade este ano, geminiano. O momento pede mais planejamento e foco na sua carreira e também na maneira como você exerce a liderança.  

Fique ligado: O segundo semestre promete ser especialmente rico para os temas ligados à saúde mental e também à espiritualidade. Então, geminiano, não deixe de cuidar dessa área da sua vida, pois daí podem sair insights bastante poderosos.  

Câncer

Oportunidades: A sua cabeça está no futuro este ano, canceriano. O astral traz muita oportunidade para crescer e colocar suas ideias em prática, especialmente no campo da carreira.  

Desafios: Cuidado com ideias preconcebidas, canceriano. É preciso estar aberto a novos conhecimentos, ampliando horizontes. Procure também manter o bom humor, reforçando a sua fé no futuro. 

Fique ligado: Conforme os meses avançam, 2023 também ajuda você a fazer novos contatos. Então, canceriano, esteja aberto a lugares novos e ambientes com pessoas que possam adicionar à sua vida.  

Leão 

Oportunidades: É hora de acreditar e crescer, leonino. Invista em conhecimento, fazendo novos cursos e dedicando seu tempo aos estudos. É a partir daí que surgem oportunidades para você obter reconhecimento.  

Desafios: Será preciso abrir mão de algumas coisas, especialmente de hábitos viciosos, leonino. Aliás, o astral também pede que você saiba avaliar com quem está compartilhando a sua intimidade, dividindo decisões com quem é da sua confiança.  

Fique ligado: Invista no bom relacionamento com parceiros, chefes e figuras de autoridade para obter dicas valiosas para o seu crescimento, leonino. E também não deixe de buscar as parcerias produtivas.  

Virgem 

Oportunidades: É hora de crescer ao lado de quem realmente faz diferença na sua vida, virginiano. As parcerias intelectuais estão em alta, assim como as associações que visem a expansão de experiências. 

Desafios: É preciso praticar mais a empatia e a tolerância com as pessoas, virginiano. Pode ser que você esteja mais exigente no campo dos relacionamentos, pois estará querendo mais solidez nessa área. Então, cuidado para não exagerar nas cobranças! 

Fique ligado: O começo do ano é especialmente proveitoso para você organizar as suas finanças e investimentos. Então, aproveite para economizar e, depois, aplicar esse dinheiro em cultura e educação que abram, posteriormente, oportunidades profissionais.   

Libra

Oportunidades: Com os relacionamentos ainda mais em destaque este ano, você terá muitas oportunidades para exercer aquilo que sabe fazer melhor, libriano. Invista na diplomacia até para poder fazer bons negócios em parceria. 

Desafios: É preciso organizar o seu dia a dia, libriano. O ano de 2023 deve trazer uma agenda bastante carregada, então é preciso dar conta de tudo, sem esquecer também de se cuidar. Lembre-se de investir em uma boa alimentação e uma rotina saudável. 

Fique ligado: Os temas ligados à sexualidade e ao prazer estão em alta. Então, libriano, essa é uma excelente oportunidade para vencer medos e quebrar tabus. Busque ampliar seu autoconhecimento.  

Escorpião

Oportunidades: Com bastante trabalho, você parece estar aberto a muitas oportunidades, escorpiano. Aliás, as possibilidades de parceria também estão auspiciosas, então vale aproveitar tudo isso também para investir em conjunto com quem vale a pena.  

Desafios: Com tanta coisa acontecendo, você pode acabar ficando sem tempo para cuidar de você, escorpiano. Não deixe de separar um tempo para se dedicar a algum hobby, lazer ou mesmo para estar com os filhos, caso os tenha.  

Fique ligado: Trabalhe bem em equipe, escorpiano, para poder se desenvolver junto a quem está à sua volta. Aliás, a rotina atribulada também pode ser uma boa oportunidade para você aprender a dividir melhor as suas tarefas. 

Sagitário 

Oportunidades: Com a criatividade em alta, você consegue ter dias mais prazerosos, mesmo que a rotina esteja carregada, sagitariano. Aliás, vale também investir em pequenas coisas que possam tornar o trabalho mais leve.  

Desafios: Os temas íntimos e familiares precisam de um pouco mais de atenção, sagitariano. Cuidado para não acabar se ausentando demais de casa. Aliás, não deixe de dar atenção à arrumação da casa e aos temas domésticos. É importante se sentir confortável.    

Fique ligado: O início do ano é especialmente favorável à sedução e às paqueras ao passo em que o ano todo abre espaço para novas amizades Então, aproveite! 

Capricórnio

Oportunidades: O ano promete dinamizar a sua criatividade, capricorniano. Então, aproveite tudo isso para lidar melhor com a família, investindo em bons momentos com as pessoas mais próximas.     

Desafios: Com a mente cheia de projetos e ideias, é preciso saber se concentrar e não sucumbir às possibilidades de dispersão, capricorniano. Seja pontual e assertivo com as palavras.  

Fique ligado: É hora de fazer bom uso da intuição, capricorniano. Os temas psíquicos e também os assuntos ligados à espiritualidade ficam favorecidos. Então, é uma boa hora para ampliar o sexto sentido. 

Aquário

Oportunidades: O astral ajuda você a resolver questões internas que podem estar mexendo com você há tempos, aquariano. Esteja com a família, pois há promessa de bons momentos com as pessoas mais próximas. 

Desafios: É hora de crescer e fazer bom uso do dinheiro, aquariano. O ano oferece oportunidades para investimentos, mas é preciso ter foco. Então, aproveite o momento para melhorar a sua gestão financeira. 

Fique ligado: Esteja atento à sua comunicação para poder fazer contatos produtivos, especialmente no primeiro semestre. É hora também de circular e acumular novos conhecimentos, aquariano. 

Peixes 

Oportunidades: É hora de crescer com estrutura, pisciano. Você está cheio de energia e com ampla capacidade de realização. Então, procure estimular a mente, investindo em contatos e novos conhecimentos.  

Desafios: Saturno ingressa no seu signo e cobrará mais responsabilidade, pisciano. Por isso, lembre-se de fazer as coisas com calma e que, mesmo que nem tudo se resolva da maneira mais prática, você terá a chance de construir projetos com resultados concretos no longo prazo.   

Fique ligado: Aproveite o começo do ano para se organizar financeiramente e, com isso, pavimentar um período bem estruturado nessa área, pisciano. O meio do ano promete muitas surpresas, mas é preciso que você esteja preparado para aproveitar o melhor delas. 

Sobre Virginia Gaia 

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação. 

Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Suzana Elias Azar

Fonte:Suzana Comunica