Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Astrologia do Amor

Áries (21 de março a 20 de abril)

Regente: Marte
Elemento da Natureza: Fogo
Símbolo:cabeça do carneiro
Cores: amarelo, laranja e vermelho
Cristais: jaspe vermelho e água-marinha
 
Para agradar um (a) ariano(a), procure presenteá-lo(a) com algo diferente, de cores fortes e que o(a) faça sentir-se especial como se aquilo tivesse sido feito exclusivamente para ele(a).
 
Homem de Áries: Autoritário. Para ser feliz, deixe este nativo ditar as ordens sempre. Conquistador, dificilmente admitirá que errou com a pessoa amada. Um toque de ciúme e impulsividade poderá fasciná-lo imediatamente.
 
Mulher de Áries: Movida pela paixão, adora homens que caiam aos seus pés. Corajosa e competitiva adora conquistar, também podendo exagerar no ciúme e na impulsividade. Odeia relacionamentos sufocantes.
 
O sexo de Áries: Para os arianos de carteirinha, o sexo deve parecer perigoso, em lugares proibidos. Deixe que eles conduzam e dominem a situação. O sexo tipo “caliente” é o mais indicado para conquistar um nativo deste signo.
 
 
O amor de Áries: acreditam sempre no amor à primeira vista, jamais mandam recados e sempre vão direto ao assunto. Ao mesmo tempo que conquistam pela sinceridade, podem assustar seu parceiro, pois não conseguem mentir jamais. Querem o prazer e a satisfação absolutos, só permanecendo em um relacionamento se acontecer à troca total de sentimentos. São imediatistas, dinâmicos e intensos.
 
O negativo de Áries: excesso de autoritarismo, agressividade, rivalidade, impulsividade, ciúme exagerado, raiva e impaciência.
 
 
 
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Regente: Vênus
Elemento da Natureza: Terra
Símbolos: cabeça, pescoço e chifres do touro
Cores: azul-claro, rosa e verde-claro
Cristais: quartzo-rosa, safira e esmeralda
 
Para agradar um (a) taurino (a), procure presenteá-lo (a) com acessórios para o pescoço, uma jóia, gargantilhas, gravatas ou correntes. Tudo deve ser de bom gosto e refinado.
 
Homem de Touro: Tranqüilo e sossegado, não aprecia as mudanças, porém é um amante muito sensual e ligado aos prazeres da vida. De caráter responsável, mantém firmemente suas decisões. A teimosia também é uma característica marcante deste nativo.
 
Mulher de Touro: Para conquistá-la, demonstre segurança material e estabilidade emocional. Possessiva, pode sufocar a pessoa amada.
 
O sexo de Touro: Deve ser rodeado de sentimentos verdadeiros. É essencial que os interessados em um nativo de Touro compreendam o sexo como sinônimo de amor. São os melhores amantes, gostam do que é belo, da apreciação e do caminho acima de tudo. Tem que haver o toque como símbolo da posse.
 
O amor de Touro: Os taurinos são muito amorosos, gostam de cuidar, de agradar. Mimam bastante a pessoa amada, preocupam-se com a segurança, a fidelidade e estabilidade de uma relação. Acreditam na construção. Amam de forma concreta e procuram pessoas maduras nos sentimentos. São sensuais e verdadeiros amantes. Teimosos e possessivos podem sufocar quem amam. Gostam de amor e prazer lado a lado.
 
O negativo de Touro: não-aceitação de mudanças, possessividade em exagero, rancor, lentidão e preguiça.
 
 
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Regente: Mercúrio
Elemento da Natureza: Ar
Símbolo: os gêmeos
Cores: cinza, bege e meios-tons
Cristais: citrino e olho-de-tigre
 
Para agradar um(a) geminiano(a) é necessário presenteá-lo(a) com algo ligado à música ou um bom livro.
 
Homem de Gêmeos: Inquieto, comunicativo, volúvel e adaptável, este nativo pode surpreender pelas mil e uma faces que demonstrará numa relação. Se você pensa que conhece um genimiano verdadeiramente, pode estar cometendo um engano, pois Gêmeos consegue ser muitas coisas e ter muitos sentimentos ao mesmo tempo.
 
Mulher de Gêmeos: Dá muita importância às palavras num relacionamento afetivo, por isso precisa de um amante comunicativo. Para conquistá-la use de bom papo, uma boa conversa, pois essas são grandes chaves para abrir as portas do coração de uma geminiana.
 
O sexo de Gêmeos: gostam de brincadeiras e jogos sedutores na cama, e descobrir o que a pessoa aprecia pode fazer, de fato, a cabeça dos geminianos em geral; a rotina não agrada este signo.
 
O amor de Gêmeos: Amor sincero: primeiro, preferem conhecer bem a pessoa com quem irão se relacionar. Sempre otimistas e comunicativos, gostam de agradar levantando o humor, a auto-estima e o amor-próprio do parceiro. O amor tem de ser leve, solto e tranqüilo, pois este signo não lida muito bem com as emoções fortes. Um amor sem ciúme, harmonioso e pacífico. Adoram conversar, trocar idéias e pensamentos; jamais gostam de grosserias ou coisas do tipo “mal humor”. Para Gêmeos, tudo se resolve com uma boa conversa. São amigáveis, sociáveis, “eternos jovens”, pensam no outro e adaptam-se com facilidade; relacionar-se nunca será difícil para Gêmeos.
 
 
O negativo de Gêmeos: superficiais, não se envolvem com facilidade, tentando sempre achar algo que não agrade, um defeito no(a) parceiro(a), e chegam até a ser insensíveis. A infidelidade e a falsidade podem fazer com que cometam erros e fraudes numa relação amorosa.
 
 
 
Câncer (21 de junho a 20 de julho)
Regente: Lua
Elemento da Natureza: Água
Símbolo: as presas dianteiras do caranguejo
Cores: cinza, branco, azul e prata
Cristais: pedra-da-lua e rubi
 
Para agradar um(a) canceriano(a), procure presenteá-lo(a) com algo sensível; mais do que um objeto, demonstre carinho e ternura. Porta-retrato e antiguidades podem agradá-lo(a) muito.
 
Homem de Câncer: Emotivo e sensível, o nativo deste signo se apega com facilidade, e uma separação é sempre muito difícil e complicada. Acolhedor em sua maneira de amar, também é nostálgico e amoroso. Não demonstra facilmente o que sente, pode até se fazer de durão, mas sempre acaba entregando os pontos. Possui memória formidável.
 
Mulher de Câncer: Totalmente maternal em seus relacionamentos, usa a emoção em primeiro lugar, sempre. Gosta de cozinhar para o homem que ama como se este fosse um filho. Valoriza o relacionamento estável, que tenha um ar “familiar” e de companheirismo. Geralmente busca o amor em sua plenitude; é dócil e meiga. Se casa, constrói família e, na maioria das vezes, quer ter filhos. E, por favor, para conquistá-la, jamais fale mal de sua mãe ou de sua família.
 
O sexo de Câncer: Não são de se relacionar apenas pelo prazer sexual; tem que haver um sentimento, algo maior que os envolva. O sexo tem que ser seguro, com amor. Os abraços e os afagos não podem ser esquecidos jamais.
 
O amor de Câncer: um amor sincero, acolhedor, e, da mesma forma que gostam de acolher, querem sempre se sentir acolhidos e protegidos, já que possuem instinto maternal. Silenciam na hora certa e falam apenas pelas emoções. Muito intuitivos, podem até pressentir coisas diferentes ao parceiro. Muitas vezes, aparentemente frios, são movidos pela sensibilidade. Prezam o bem-estar da família e gostam de ficar em casa com seus companheiros. Envolvem-se por inteiro e não gostam de superficialidades.
 
O negativo de Câncer: chantagens emocionais, excesso de proteção e cuidados, dependência afetiva, medos, solidão em exagero, escondem os sentimentos, desequilíbrio das emoções, preguiça e cobranças exageradas.
 
 
 
Leão (21 de julho a 22 de agosto)
Regente: Sol
Elemento da Natureza: Fogo
Símbolos: a cabeça, a cauda e a juba do leão
Cores: amarelo, dourado e laranja
Cristais: citrino e topázio imperial
 
Para agradar um(a) leonino(a), procure presenteá-lo(a) sempre, pois o importante é se lembrar dele(a), não importa com o quê.
 
Homem de Leão: Dono de atitudes drásticas, o amor faz o mundo girar para um leonino. Impressiona a pessoa amada como ninguém. Aprecia a lealdade e gosta de ser o centro das atenções sempre. Muito orgulhoso, se esse orgulho for ferido, será incapaz de perdoar.
 
Mulher de Leão: Sabe realmente chamar a atenção e gosta de batalhar pelas suas conquistas. Não é do tipo submissa, defende sua família e seu amor com unhas e dentes. Muito criativa e romântica, para conquistá-la, seja direto e objetivo.
 
O sexo de Leão: Use a criatividade na hora do sexo, pois Leão é criativo como ninguém. O amor tipo “selvagem” o agrada profundamente, sem a menor inibição.
 
O amor de Leão: Egocêntricos, podem fazer qualquer coisa para chamar a atenção da pessoa amada. Vivem em busca de seu verdadeiro amor e podem até passar a vida toda acreditando que ainda encontrarão a pessoa ideal. Criam sempre muitas expectativas quanto ao parceiro, como um eterno namoro. Possuem amor-próprio, auto-estima, adoram o clima de romance. São nobres em seu caráter e sentimentos, gostam do prazer e de viver intensamente cada momento de suas vidas.
 
O negativo de Leão: Excesso de egocentrismo, autoritarismo, orgulho, raiva e ira descontados nos outros. São prepotentes, infiéis no amor, vaidosos em demasia e narcisista.
 
 
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Regente: Mercúrio
Elemento da Natureza: Terra
Símbolos: a letra M e a figura de uma virgem
Cores: bege, cinza, azul-marinho, marrom e creme
Cristais: ágata, citrino e água-marinha
 
Para agradar um(a) virginiano(a), procure presenteá-lo(a) com coisas práticas e que facilitem sua vida.
 
Homem de Virgem: Trabalhador, meticuloso, analítico e crítico, busca sempre a pureza e a transparência em suas relações afetivas. Adora ser útil para a pessoa amada, tem um prazer todo especial em servir e organizar a vida do seu amor.
 
Mulher de Virgem: Aprecia a rotina e as coisas comuns. Não tente impressioná-la com presentes grandiosos. Um tipo esforçado, trabalhador e puro nos sentimentos irá agradá-la com certeza.
 
O sexo de Virgem: Para Virgem o sexo tem que ser muito puro, com as verdadeiras intenções declaradas. Gostam do afeto na hora da transa.
 
 
O amor de Virgem: Sinceros, leais, companheiros e amigos, fazem de tudo para agradar e conquistar a pessoa amada. São os campeões na felicidade amorosa. Gostam de um amor maduro, pensam na qualidade de suas relações. São práticos na maneira de amar, fazem mais do que falam e adoram servir os que amam. Seja prático, amigo, comprometa-se com a vida e mostre dedicação, assim conquistará um(a) virginiano(a) eternamente.
 
O negativo de Virgem: Excesso de trabalho, medos e culpas pelo prazer, críticas destrutivas, falsidade, frieza nos sentimentos, hipocondria e mania de organização exagerada. Racionalizam tudo, inclusive os sentimentos.
 
 
 
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Regente: Vênus
Elemento da Natureza: Ar
Símbolo: uma balança
Cores: rosa, azul e tons suaves
Cristais: safira, lápis-lazúli e quartzo-rosa.
 
Para agradar um(a) libriano(a), procure presenteá-lo(a) com coisas refinadas, da moda, obras-de-arte e coisas bonitas.
 
Homem de Libra: Amante do que é belo, requintado e fino, o libriano é parceiro diplomata e carinhoso. Sempre buscando a harmonia em suas relações, prefere muitas vezes ficar “em cima do muro” do que defender ou discutir seus pontos de vista.
 
Mulher de Libra: A libriana é dona de uma sutileza e doçura em seus relacionamentos que nenhum outro signo possui. É muito perfeccionista e observará todos os detalhes na hora da conquista. Para seduzi-la, mostre-se refinado e uma pessoa de bom gosto.
 
O sexo de Libra: É o resultado de uma boa sedução. Carinhosos e afetivos, podem ser amantes maravilhosos, porque sabem fazer tudo na hora certa.
 
O amor de Libra: Buscam um amor equilibrado, gostam do casamento e acreditam no “parceiro ideal”. São sinceros, respeitam o ser amado, gostam de apreciar a beleza, o que é fino e de bom gosto dentro de uma relação afetiva. Possuem elegância e se dedicam ao companheirismo. São justos e sociáveis.
 
O negativo de Libra: Indecisos, injustos, vaidosos ao extremo, podem viver relacionamentos de aparência, mau gosto, brigas e guerras amorosas. Necessitam de bajulação e excesso de sentimento.
 
 
 
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Regentes: Marte e Plutão
Elemento da Natureza: Água
Símbolo: escorpião
Cores: vermelho e castanho avermelhado
Cristais: água-marinha, opala e turmalina
 
Para agradar um(a) escorpiano(a), tente presenteá-lo(a) com algo que demonstre paixão intensa. Atitudes extremistas e transformadoras são grandes presentes para o Escorpião.
 
Homem de Escorpião: O nativo deste signo é intenso em tudo, entrega o que poucos conseguem sentir e expressar numa relação. Desconfiado, geralmente criará brigas e desentendimentos por causa de seu ciúme. Com Escorpião é tudo ou nada.
 
Mulher de Escorpião: Ciumenta, intensa nas paixões, esta mulher pode remover Ceú e Terra por quem ama e se manterá fiel como poucas são num relacionamento. Ardente e magnetizadora, pode chamar a atenção apenas pelo olhar.
 
 
O sexo de Escorpião: É onde o escorpiano consegue canalizar toda a energia criativa e produtiva existente em seu ser. O signo que mais valoriza o sexo no Zodíaco é este; portando, seja intenso e assim poderá conquistar facilmente seus nativos.
 
O amor de Escorpião: Marcantes e sedutores, sabem sempre conquistar e despertar desejo. Odeiam pessoas melodramáticas e traidoras. Usam sempre de magnetismo, mistério e magia num relacionamento. Amar um escorpiano pode representar uma história inesquecível para o resto de sua vida. São líderes, possuem a paixão ardente e querem viver um namoro, relacionamento ou até mesmo um casamento em clima de amor/obsessão. Não sabem se entregar pela metade e não aceitam o sentimento parcial; querem e vivem amores fervorosos sempre. Num misto de magia e misticismo, acreditam que pela pessoa amada são capazes de mover montanhas, buscar Céu, Lua, Sol e estrelas para mostrar tamanha paixão. Também são possessivos em sua maneira de amar.
O negativo de Escorpião: Rancorosos e vingativos, podem se tornar agressivos, maquiavélicos, ciumentos e cruéis. Podem apresentar obsessão pelo plano material e pelo dinheiro. Fazem qualquer coisa pelo sexo, inclusive orgias e aberrações. Sabem manipular como ninguém, podendo abusar da boa-fé da pessoa amada.
 
 
 
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Regente: Júpiter
Elemento da Natureza: Fogo
Símbolos: arqueiro e centauro
Cores: todos os tons de azul, roxo e violeta
Cristais: topázio, olho-de-tigre e quartzo-azul
 
Para agradar um(a) sagitariano(a), procure presenteá-lo(a) com acessórios para viagem, roupas esportivas e coisas alegres para o seu dia-a-dia. Uma viagem também é muito recomendada.
 
Homem de Sagitário: Expansivo, entusiasta, estudioso, corajoso, idealista, altruísta e franco ao extremo. O sagitariano dificilmente tem parada no amor e detesta se prender nos relacionamentos afetivos com facilidade. Para segurá-lo, você precisará dar a impressão de que existe sempre algo a ser descoberto.
 
Mulher de Sagitário: Aprecia a inteligência e o otimismo do homem. Cuidado com as explosões de uma sagitariana, pois, quando fica irada, é capaz de quebrar tudo o que vê pela frente. Entusiasma-se com facilidade, e o ciúme do parceiro pode acabar com os afetos de uma sagitariana.
 
 
O sexo de Sagitário: Gostam de fazer em excesso, com exageros e em locais perigosos que estimulem a criatividade, a sensualidade e a paixão.
 
O amor de Sagitário: Joviais, alegres, idealistas, religiosos, sábios e esportivos, amam de forma imediata, ou seja, apostam, assim como os arianos, no amor à primeira vista. Apaixona-se rapidamente e facilitam os primeiros contatos e os encontros, mas, quando percebem que os sentimentos estão ficando sérios demais, tendem a não dar continuidade. Possuem liberdade de alma, querem amar, se apaixonar, viver, mas não suportam cobranças, cenas de ciúme, possessividade ou coisas do gênero. Detestam a solidão e por isso gostam de estar sempre acompanhados. Apenas uma pessoa com espírito jovem, facilidade de mudanças, que goste de viajar e que veja a vida como sinônimo de liberdade pode conquistar um sagitariano.
 
 
O negativo de Sagitário: Infidelidade, mentiras, deboche, exagero em todas as emoções, depressão, falso moralismo e fanatismo religioso. São vaidosos ao extremo e viajantes sem parada.
 
 
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Regente: Saturno
Elemento da Natureza: Terra
Símbolos: o bode e a cabra
Cores: preto, marrom, cinza grafite, cores terra e tons escuros
Cristais: rubi e ônix
 
Para agradar um(a) capricorniano(a), procure presenteá-lo(a) com coisas duráveis ou que lhe tragam status.
 
Homem de Capricórnio: Contido, auto-suficiente, trabalhador, ambicioso, determinado e também disciplinado. O capricorniano demora para abrir seu coração de forma verdadeira, mas, quando o faz, feliz daquele que receber esse amor.
 
Mulher de Capricórnio: O profissional e a responsabilidade estão sempre em primeiro lugar. É a grande dama de ferro da sociedade. Para conquistá-lá, a posição social e a responsabilidade são fundamentais. Ama de forma madura e sincera.
 
 
O sexo de Capricórnio: Demoram para se soltar, mas, quando demonstram seus desejos, surpreendem pela intensidade.
 
O amor de Capricórnio: Sinceros, não muito românticos, falam sempre quando têm certeza do sentimento. Não traem jamais quando amam de verdade. Um signo de longevidade. Quando tomam uma decisão, dificilmente voltam atrás. Sabem reconhecer e ser honestos com quem amam. Elegantes e maduros, fazem tudo com muita responsabilidade no amor.
 
O negativo de Capricórnio: Frios de sentimentos, avarentos, depressivos e pessimistas. Sofrem com a frustração, as cobranças em exageros que eles mesmos criam. Chegam a ser ambiciosos ao extremo, tornando-se egoístas.
 
 
 
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Regentes: Urano e Saturno
Elemento da Natureza: Ar
Símbolo: homem com uma âncora jorrando a água da sabedoria
Cores: azul-escuro, rosa-choque, cores vibrantes e fosforescentes
Cristais: granadas, turquesa e quartzo-rosa
 
Para agradar um(a) aquariano(a), procure presenteá-lo com coisas diferentes, inovadoras e nada comuns.
 
Homem de Aquário: Irreverente, excêntrico, elétrico e original, o homem de Aquário é inovador. Com este amante, você precisa estar sempre preparada para grandes surpresas e aprender a conviver com seus amigos, pois, dentro de seus valores, as amizades são os mais importantes. Aceite a vida livre e os amigos para ser feliz.
 
Mulher de Aquário: Também inovadora e racional, a mulher aquariana tem um jeito de agir e não liga para a opinião da sociedade. Mudar de um extremo a outro é essencial para viver bem. Quer a liberdade com todas as emoções possíveis.
 
O sexo de Aquário: Para os aquarianos o sexo também tem de ser diferente e com pessoas que fujam dos padrões normais. Para alguns nativos deste signo, o sexo pode ser algo interessante entre amigos.
 
O amor de Aquário: Amigos leais e sinceros, fazem de suas relações amorosas algo sólido e cheio de entusiasmo. Sabem que paixões pouco podem durar, por isso apostam numa relação em que, acima de tudo, possa haver amizade e cumplicidade. Amam com o coração e a mente na mesma sintonia. Prezam a liberdade e acreditam nisso fielmente como fonte de progresso e evolução. Gostam de estar com pessoas que admirem, e, como um pássaro, não podem se sentir presos de modo algum. Amam livremente, e não ficam fazendo declarações de amor a todo momento. São solidários e independentes.
 
O negativo de Aquário: Rebeldes, podem chegar à agressividade sem causa; frieza nos afetos, radicalismo, superioridade, autoritarismo e inimizade. Nervosos, contestam tudo e a todos.
 
 
 
Peixes (20 fevereiro a 20 de março)
Regentes: Netuno e Júpiter
Elemento da Natureza: Água
Símbolos: dois peixes em sentidos contrário
Cores: verde-água, azul, lilás e violeta
Cristais: ametista, água-marinha e ônix
 
Para agradar um(a) pisciano(a), procure presenteá-lo com algo que lembre seus sonhos e emoções. Álbuns de retrato, poesias, artes, filmes e tudo que estimule a sensibilidade de Peixes.
 
Homem de Peixes: Sonhador, poético, romântico, voluntarioso, confuso, o amante de Peixes realmente coloca a imaginação para funcionar. O grande problema é a dificuldade que possui em conviver com a realidade, podendo se magoar facilmente. É enigmático e se reserva sempre.
 
Mulher de Peixes: Meiga, doce, gosta de se sacrificar pela pessoa que ama. Supera qualquer dificuldade e obstáculo da vida, entregando-se de corpo e alma no amor. Pode representar a inspiração para muitos homens.
 
 
O sexo de Peixes: O sexo tem uma conotação espiritual para este signo. Todo contato físico para eles pode soar como um contato de almas.
 
 
O amor de Peixes: Aparentemente conversadores e comunicativos, preferem falar de tudo, menos de si mesmo. Superflexíveis, conseguem amar de forma discreta e carinhosa. Como são românticos, o amor pode ser sugerido como sua religião e sua crença. Por serem sonhadores, acabam tendo desilusões amorosas por só enxergarem o mundo da fantasia. Conseguem fazer seus companheiros se sentirem verdadeiramente amados e compreendidos.
Costumam ser extremamente espirituais em suas relações afetivas.
O negativo de Peixes: Sacrifícios desnecessários, solidão, mentiras, enganos e sabotagens da própria realidade, vícios, egoísmo, dependência emocional e pode se fazer de vítima o tempo todo.
 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Christiane Alves

Fonte:Universo da Mulher