Rio de Janeiro, 19 de Março de 2024

Segurança demais

Gostaria de entender por que o ser-humano pisa tanto na bola quando começa a se sentir seguro demais. Devemos sempre lembrar que a humildade é importantíssima, seja no trabalho, em casa ou com o nosso amor.

Algumas vezes ao perceber que estamos namorando alguém que faz de tudo pelo relacionamento, começamos a nos sentir muito seguros e a cometer inúmeras mancadas.
 
 
As vezes até tratamos mal essa pessoa, pois temos a certeza de que ela estará sempre ali ao nosso lado, pronta para o que der e vier. Mas todo mundo tem um limite e uma das coisas mais irritantes é ser desrespeitado, ainda mais por quem deveria nos defender e não nos atacar.

Muitas pessoas se transformam negativamente quando recebem uma promoção e passam a ter algum tipo de poder em suas mãos. Algumas começam a sentir que são superiores e a tratar mal os antigos companheiros, enquanto outras nem conversam mais com os colegas.

Para nos darmos bem em qualquer área necessitamos do apoio daqueles que estão ao nosso redor e para isso é necessário respeitar o próximo. É claro que devemos ser fortes, determinados e lutar para vencer na vida, mas quando alcançamos os nossos objetivos, não devemos esquecer que vivemos em sociedade e que a pessoa ao nosso lado é muito importante.

Termino com uma frase muito interessante do livro Lei do Triunfo, de Napoleon Hill, que diz “Ser bem sucedido no mundo é sempre uma questão de esforço pessoal. Todavia, é um engano acreditar alguém que pode vencer sem a cooperação de outros”.

Crédito:Carolina Azevedo

Autor:Carolina Azevedo

Fonte:Universo da Mulher