Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Coletor menstrual protege por até 12 horas

Preocupada com o meio ambiente, a marca Libresse aumenta ainda mais seu portfólio de produtos reutilizáveis com o coletor V-CUP

Os absorventes convencionais são itens praticamente indispensáveis para a rotina da maioria das usuárias, pois absorve o sangue eliminado pela menstruação, contribuindo para a higiene. Entretanto, estes produtos podem causar impactos negativos na saúde vaginal e também podem ser prejudiciais à natureza, em razão do descarte do plástico presente no produto.

Pensando nisso, a Libresse, marca do Grupo Essity, líder no segmento de proteção feminina, está lançando o coletor menstrual V-CUP, também conhecido como “copinho” ou “copo” menstrual, que proporciona até 12 horas de proteção. Este lançamento aumenta o portfólio de produtos reutilizáveis e reafirma a preocupação da Libresse com ações sustentáveis e o meio ambiente.

“Nosso objetivo é oferecer às consumidoras diferentes maneiras de viver o ciclo menstrual, seja utilizando o absorvente descartável, a calcinha menstrual, e agora também com o coletor menstrual. O copinho faz parte do pilar de ações sustentáveis da empresa e promove praticidade e liberdade para a consumidora. É mais uma opção para a sua escolha”, diz Priscila Ramos, gerente de Marketing da Libresse.

O V-CUP está disponível em dois tamanhos - P (leve e moderado) e G (intenso) -; dentro da caixa vem o coletor junto com um saquinho para guardar o produto.

O copinho é totalmente flexível e ajustável para a zona V, além de ser reutilizável. Essas características garantem mais liberdade para o dia-a-dia movimentado da usuária. “É um produto sustentável e alinhado às preocupações que todos devemos ter com o meio ambiente”, afirma Priscila. “

“A Libresse trabalha globalmente há muitos anos na quebra de tabus sobre menstruação. Queremos falar sobre este tema tão relevante de modo simples e natural, sem preconceitos, com o endosso de sermos uma marca global, presente em mais de 100 países e líder em seu segmento na Europa e América Latina”, finaliza.

 

Sobre o Grupo Essity

Localizada em Estocolmo, na Suécia, a Essity é uma empresa líder mundial em higiene e saúde, dedicada a melhorar o bem-estar através de seus produtos e serviços.

Seus produtos são vendidos em aproximadamente em 150 países sob as marcas globais: TENA® e Tork®, a marca local Colhogar® e outras grandes marcas como JOBST®, Leukoplast®, Libero®, Libresse®, Lotus®, Nosotras®, Saba®, Tempo®, Vinda® e Zewa®. Com cerca de 46 mil funcionários, suas vendas líquidas em 2019 totalizaram aproximadamente 12,2 bilhões de euros e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Carina Viana

Fonte:Agencia NB