Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2024

Nova insulina chega ao Brasil

Chega ao Brasil uma nova opção de insulina basal ou de longa duração. A insulina detemir, comercializada pelo nome de Levemir, foi pesquisada e desenvolvida pela Novo Nordisk®, empresa farmacêutica de origem dinamarquesa, líder mundial no tratamento do Diabetes. Levemir já recebeu a aprovação para uso e comercialização em 37 países, inclusive no Brasil.

Levemir (insulina detemir) tem um mecanismo de ação único, que mantém constante e em dosagens precisas, a circulação da insulina no sangue. Essa previsibilidade maior é a grande vantagem de detemir. "Essa característica vai permitir ao paciente um maior controle glicêmico, além de diminuir os quadros de hipoglicemia, as variações de glicose no sangue e para aqueles que necessitam maior controle do peso. A tendência é da estabilização dos níveis de glicose do paciente com Diabetes. "Outra vantagem é que a insulina detemir tem pH neutro, que não causa ardência na aplicação." comenta a Drª Olga Mellone, Gerente Médica da Novo Nordisk® Farmacêutica do Brasil.

No Brasil cerca de 6 milhões de pessoas são portadoras de Diabetes. Segundo o endocrinologista Prof. Dr. Antonio Roberto Chacra, a insulina detemir representa uma nova perspectiva no tratamento do Diabetes. "Hoje em dia, o esquema de tratamento de pacientes com Diabetes geralmente é feito com o uso da insulina de longa duração associada à contagem de carboidratos e uso da insulina de ação rápida durante as refeições. Essa previsibilidade maior é a grande vantagem dessa nova insulina, que permitirá a milhões de pacientes o controle de sua doença", disse o médico.

A insulina detemir está disponível no aplicador descartável FlexPen®, pronta para uso, e nos cartuchos Penfill®, que devem ser usados na caneta NovoPen® 3.


Sobre a Novo Nordisk®

A Novo Nordisk® é uma empresa voltada para o cuidado à saúde e líder mundial no tratamento do Diabetes. A Novo Nordisk® ainda tem forte atuação em áreas como distúrbios de coagulação e do crescimento e terapia de reposição hormonal. A empresa fabrica e comercializa produtos farmacêuticos e oferece serviços que fazem uma diferença significativa para os pacientes, profissionais médicos e sociedade. Com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk® emprega aproximadamente 20.250 pessoas em 78 países e seus produtos são comercializados em 179 países.


 
 
Visite o site: www.novonordisk.com.br
SAC: 0800 14 44 88
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Alessandra Garcia

Fonte:Hill & Knowlton Brasil