Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2024

Água quente: a vilã do Outono

Água quente: a vilã do Outono
É inevitável. Com a chegada do outono, já buscamos compensar no banho quente a queda da temperatura. Este fato associado ao uso exagerado de sabonetes e buchas provoca a diminuição da oleosidade natural da pele, causando o ressecamento.
 
Segundo a Dra. Meire Fushimi, do Centro de Pesquisas do Laboratório Stiefel, nestas estações devemos diminuir a temperatura do banho, usando sempre água morna. Além disso, o uso de buchas ou esponjas deve ser restrito às axilas, região genital e pés. “O uso de hidratantes é fundamental para a manutenção da pele”, diz.
 
A dica da doutora é Fisiogel, hidratante atua como a barreira lipídica natural da pele, garantindo maior maciez, elasticidade, diminuição da aspereza, maior hidratação e proteção cutânea duradoura.
 
E mais: fragrâncias, conservantes ou corantes que podem provocar reações alérgicas na pele não estão presentes na fórmula de Fisiogel. “Com isso, conseguiu-se, de fato, um produto hipoalergênico e sem cheiro, totalmente indicado para peles sensíveis, dermatites atópicas, além de peles secas”, destaca.
 
 
IMPORTANTE:
No caso de ressecamento mais intenso, com processo inflamatório ou eczema, deve-se consultar sempre um dermatologista que irá indicar medicamentos tópicos específicos para a alteração.
 
 
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Camila Perossi

Fonte:Universo da Mulher