Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Hipnoterapia com Vera Serra e Cristina Barreira


            Hipnoterapia, esta técnica tão milenar e que ainda desperta tanto interesse nos dias atuais. Quando se fala em hipnose, muitas pessoas têm uma idéia distorcida da prática. Nos desenhos animados, os personagens sempre aparecem balançando um pêndulo, repetindo a mesma frase e,assim, leva o hipnotizado à obedecer suas ordens. Diferente da ficção, a hipnose é um tratamento sério e eficaz na solução de problemas como ansiedade, medo, depressão fobia, entre outros.

Diante do estresse do cotidiano e do aumento do nível de ansiedade, é cada vez mais comum o surgimento da Síndrome do Pânico em jovens de 20 anos. Neste momento, a hipnose aparece como uma alternativa de cura. As psicólogas e hipnoterapeutas Vera Serra e Cristina Barreira trabalham com a hipnose Ericksoniana (criada pelo Dr. Milton Erickson, fundador da  American Society of Clinical Hypnosis, que sugiu como modernização da hipnose clássica).

Para elas, a técnica funciona como um desbloqueio das energias vitis desarmonizadas e oscilantes, que originam doenças físicas e emocionais. Ela explica que, ao contrario do que muitas pessoas imaginam, a hipnose é um instrumento terapêutico. De acordo com as duas, muita gente tem uma idéia errada da hipnose. O cliente não pode perder a consciência. Na verdade, ela é feita através do relaxamento da respiração. A pessoa entra em transe, percebe o corpo e as pálpebras pesadas, relaxa e se entrega, mas se ela quiser abrir os olhos, vai conseguir, já que permanece consciente sem perder o controle da situação.

Para alcançar o transe durante a consulta, são utilizados recursos como a musicoterapia, algumas metáforas como o sol, luz e mar e um ambiente tranqüilo. Em aproximados trinta dias, já é possível observar os resultados positivos.

Todo o processo ocorre pois, ao relaxar a consciência, a pessoa diminui a ansiedade o estresse e altera o seu comportamento. Por isso, a hipnose é indicada também no tratamento das disfunções sexuais, pânicos, fobias, medos, dores crônicas, depressão, entre outros.

Vera e Cristina ressaltam que a terapia é indicada para todas as idades e que apenas as pessoas com problemas cardíacos devem ter um pouco mais de cuidado, já que um transe mais profundo pode alterar a função arterial.

O objetivo é buscar a harmonia e o equilíbrio, trabalhando mente, corpo e emocional.

 


Serviço: Vera Serra e Cristina Barreira Terapias: 27178557 – Rua Miguel de Frias, 77 / 1202 – Icaraí – Niterói - RJ

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Valéria Lopes

Fonte:Assessoria de Comunicação