Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Hipertensão é tema do novo "Canal Serviço"


Novo programa da Sanofi-Aventis traz dicas de como prevenir o problema e alerta para a importância de controlar um dos principais fatores de risco para o infarto agudo do miocárdio, responsável por 3,5 milhões de mortes entre mulheres no mundo
 

A hipertensão é uma doença crônica, que atinge 15% da população mundial, e é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano 3,5 milhões de mulheres morrem no mundo de infarto agudo do miocárdio. Para conseguir controlar a pressão arterial elevada, é fundamental controlar os fatores de risco e adotar medidas de prevenção.
 
Várias dicas são encontradas no novo "Canal Serviço", da sanofi-aventis (www.sanofi-aventis.com.br), com acesso gratuito para o público em geral, que traz em destaque o tema hipertensão.
 
Sucesso de audiência do site corporativo da empresa, o Canal Serviço foi criado há pouco mais de um ano pela sanofi-aventis para oferecer informações relevantes sobre vários temas de saúde, sempre incentivando a adoção de hábitos de vida saudáveis e foco na prevenção.
 
"O Canal Serviço atende a uma demanda da população por informações de qualidade sobre como cuidar de sua saúde", explica Cristina Moscardi, diretora de Comunicação da sanofi-aventis.
 
Com uma linguagem simples e lúdica, no formato de pergunta e resposta, o novo "Canal Serviço" também mostra dados históricos sobre a doença, como a hipertensão pode afetar órgãos como os olhos, cérebro, rins e coração, além de cuidados necessários com a alimentação, bebidas alcoólicas, cigarro e obesidade.
 
Entre as novidades, está um teste "Saiba o que acontece com a sua pressão arterial em situações do dia-a-dia", disponível para publicação. As questões retratam a rotina das pessoas e as respostas auxiliam na prevenção.
 
Por exemplo, você sabe o que acontece com a sua pressão com o simples fato de estar fazendo um clima frio ou quando você se prepara para apresentar aquele projeto de reorganização que o seu chefe pediu há seis meses?
 
Acesse o Canal Serviço e descubra se você conhece bem seu corpo e está atento às conseqüências de suas atividades cotidianas!
 
 
 
 

Crédito:Juliane Zaché

Autor:Pâmela Alexandre Silva

Fonte:Sanofi-Aventis