Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Chlorella promove beleza e saúde para as mulheres

Alga microscópica é  fonte de saúde e  ajuda no alívio dos sintomas da TPM, proporciona nutrição celular e reduz os níveis de glicose e gordura no sangue.

 

Conciliar as atividades cotidianas profissionais e pessoais e ainda se manter bela, saudável e disposta para poder aproveitar a vida ao máximo é uma das tarefas mais complicadas de ser mulher. Mas elas podem contar com uma aliada: a alga chlorella , que tem sido bastante utilizada em tratamentos estéticos e de saúde, como um agente antioxidante e regulador das funções metabólicas. Consumida como suplemento alimentar há décadas pelos japoneses, população reconhecida pela OMS como uma das mais saudáveis do mundo, ganhou atenção como alimento saudável por oferecer balanço ideal entre seus elementos nutricionais. 

Ação Antioxidante

O processo de nutrição celular traz benefícios totais e verdadeiros para quem espera ver os resultados no espelho, ou seja, promove a beleza de dentro para fora. Quando são oferecidos todos os nutrientes e diversas substâncias fitoquímicas, é garantida a nutrição celular do organismo. O sucesso da chlorella neste processo é devido à extensa gama de vitaminas que ela possui, além de aminoácidos e um potente antioxidante natural, a clorofila. Todas essas substâncias regulam diversas reações metabólicas, principalmente relacionadas ao processo de envelhecimento, intoxicação do fígado, modelação do sistema imunológico e disfunções neuroendócrinas. Entre os inúmeros benefícios, está a melhora da qualidade de vida, evitando o aparecimento de doenças e sintomas indesejados como dores de cabeça, tontura, sonolência, enxaquecas, depressão, pressão alta, entre outros.  

Tensão Pré Menstrual

A TPM, terror para a maioria das mulheres, pode ter os sintomas ser aliviados com alternativas naturais, que não apresentam mais efeitos colaterais que os já percebidos no período. A nutricionista Vanderlí Marchiori é uma das profissionais de saúde que indicam a chlorella  para suas pacientes. “A nutrição celular que chlorella  proporciona ajuda muito na diminuição do inchaço, mau humor, dores e indisposição, sintomas freqüentes durante o período”, garante a nutricionista. Além disso, ela ressalta o fato de que é mais fácil fazer as mulheres consumirem os comprimidos a seguirem uma alimentação regular, e o tratamento acaba sendo mais eficaz em menor tempo. A chlorella  também agrada por ser extremamente pobre em calorias.  

Estudos sobre a chlorella

A alga chlorella  também é muito usada para o combate ao estresse, sendo foco de vários estudos internacionais sobre o assunto. Segundo o médico americano Dr. Randall Merchant, da Virginia Commonwealth College, quem consome a chlorella  consegue lidar melhor com o estresse e tem uma melhor resposta aos danos ao sistema imunológico. “Sabe-se que o estresse pode perturbar o equilíbrio na função imune e, portanto, está associado também com o aparecimento de alergia mas estudos comprovam que a chlorella  é grande fonte de energia, com o benefício de ser 100% natural”, diz o médico.  

Outra qualidade muito apreciada pelas mulheres também pode ser encontrada na chlorella . Na pesquisa Estudos Nutrigenômicos dos efeitos da chlorella  em indivíduos com altos fatores de risco para doenças decorrentes do estilo de vida, foi confirmado que o consumo regular da alga melhora a metabolização de gordura e de glicose pelo organismo, ajudando a reduzir os quilinhos indesejados e evitando o aparecimento de doenças como hipertensão.

Vale lembrar que uma alimentação balanceada é ideal para que a nutrição ocorra com efetividade. No entanto, suplementos alimentares como a Sun Chlorella , podem ser indicados por profissionais como nutricionistas e ortomoleculares para intensificar o processo.

O que é Chlorella ?

É uma alga microscópica que contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os essenciais) e mais de 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para o Betacaroteno (Vitamina A). É também maior fonte de clorofila do planeta, o que a torna um poderoso antioxidante natural. Seu consumo é aprovado pelas normas do FDA (Food & Drug Administration - EUA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Há mais de quarenta anos a alga vem sendo alvo de pesquisas em todo o mundo, e seus efeitos sobre outras doenças, como hipertensão, síndrome metabólica, osteoartrite, anemia e colite ulcerativa já foram comprovados cientificamente.

Onde encontrar?

No Brasil, a Chlorella  é comercializada pela multinacional japonesa Sun Chlorella, que atua no mercado há mais de quarenta anos. É vendida de duas formas: em tabletes de 200 mg cada em embalagens contendo 300 tabletes ou 1500 tabletes e também em líquido, em uma garrafa de 1 litro. A Sun Chlorella pode ser adquirida pelo:

site www.sunchlorella.com.br

ou pelo telefone 0800-702-5201.

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Emilia Calabria

Fonte:Universo da Mulher