Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Quer aumentar a libido?

Para a maioria das mulheres, o desejo sexual não é um botãozinho de ligar e desligar. A excitação envolve muitos fatores, como o bem-estar físico e emocional. Vale lembrar que muitas pessoas podem ter seu apetite sexual reduzido em períodos de tensão, cansaço, e menopausa.

Além disso, também pode acontecer de alguma deficiência de vitaminas ou alguma disfunção no organismo causar essa falta de desejo. Mas existem alguns fatores que podem influenciar na libido. Separei três dicas:

1 - Atividades físicas

Essa dica serve tanto para influenciar na libido, quanto para a melhoria da qualidade de vida de forma geral. Parece clichê, mas se exercitar é a resposta para diversos problemas que envolvem o corpo humano.

No caso da libido, ao praticar exercícios físicos com regularidade, o condicionamento físico melhora e isso ajuda na: disposição, lubrificação dos genitais e aumento de hormônios como adrenalina, noradrenalina e endorfina (que proporcionam energia, prazer e bem-estar).

2 - Alimentação saudável

Assim como a dica anterior, ao manter esse hábito em dia, a saúde do seu corpo melhora e o desejo sexual se mantém em ótimos níveis. Alimentos como: chocolate, morango, amendoim e ostras, quando ingeridos com regularidade e nas porções adequadas, facilitam a produção de hormônios sexuais e melhoram a circulação de sangue no corpo, estimulando a libido.

3 - Conhecer seu próprio corpo é essencial

Nada melhor que tocar nos pontos certos, acariciar partes certeiras e saber como seu corpo reage na hora do sexo. A masturbação, por exemplo, pode ajudar muito nessa missão.

Com sex toys, essa autodescoberta fica ainda melhor!

No entanto, quando falamos sobre autoconhecimento, não nos referimos somente à masturbação, mas também da parte de ficar de olho na saúde.

É natural que, com o passar do tempo, a libido da mulher diminua. Mas, além de se conhecer, outra dica é “erotizar a rotina”. Ou seja, criar alguma novidade no dia a dia que estimule o desejo espontâneo.

Não deixe para depois!

Seja qual for a dica que mais funcione para você, é essencial que não deixe para outra hora e nem deixe de lado.

Exercer nossa sexualidade é importante para o bem-estar e para a vida de forma geral.

É importante entender que muitos aspectos podem influenciar na libido. Ou seja, nada por si só, isoladamente, fará com que a mulher sinta mais vontade de fazer sexo.

É um conjunto de fatores.

Isso significa que nem sempre a libido está ligada apenas a toques íntimos e a forma como você e seu par transam. Pode acontecer de algo estar errado com a sua saúde e por isso a libido não esteja tão em alta.

Por isso, explore, converse com seu par e busque uma vida sexual que seja satisfatória para você, seja sozinha ou acompanhada. Porque tudo fica melhor com diversão e amor.

 

Assinado por:

Natália Cavalcante - especialista em produtos eróticos da loja Diversão e Amor.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Natália Cavalcante

Fonte:Universo da Mulher