Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Mulheres revelam suas mais secretas fantasias sexuais

Sob anonimato, as mulheres são capazes de declarar suas mais incríveis fantasias sexuais.
 
Mais de 100 delas fizeram confissões altamente eróticas às jornalistas espanholas Sonsoles Fuentes e Laura Carrión que reuniram esses relatos no livro Mulheres Confessam – Só o anonimato da Internet poderia permitir tanta sinceridade, da Prestígio Editorial. 
 
Mulheres dos 19 aos 65 anos contam as loucuras que as excitam só de pensar.
 
E quando se trata da imaginação feminina, os ingredientes são mais vastos do que imaginam os homens.
 
A maioria dos relatos é repleta de detalhes que vão desde o local, as sensações auditivas e olfativas. As mulheres apreciam histórias de sedução e criam verdadeiros roteiros em suas fantasias, como fazer sexo na praia, especialmente no mar.
 
A água é um dos elementos recorrentes nos cenários imaginados que também incluem ilhas, piscinas e banheiras.
 
Para além do arquétipo romântico do sexo com amor e envolvimento, muitas sonham com situações envolvendo desconhecidos, experiências curiosas, algumas arriscadas, mas extremamente excitantes.
 
“Imagino estar em uma festa a fantasia, dessas em que não se sabe quem é quem. A excitação é pelo desconhecido que me faça sentir coisas que nunca senti”, revela a administradora de 31 anos. Na escolha por parceiros de uma só noite, a aparência é o que mais conta para 86% das mulheres, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia.
 
E quantas não são as que sonham com um harém?
 
O sexo puro e o encontro simultâneo com vários homens.
 
Algumas não ousam colocar em prática esse desejo, mas outras relatam já terem participado da cena.
 
“Uma fantasia que me excita, mas não quero realizar, é estar com vários homens ao mesmo tempo”, diz a redatora de 24 anos, diferente da cientista social de 38, que relata: “Minha primeira experiência intensa foi coletiva. Éramos três mulheres e três homens. Inicialmente, formamos três casais, mas com o passar das horas acabamos nos envolvendo todos”.
 
 
Os capítulos de Mulheres Confessam começam com as fantasias das mulheres entrevistadas e terminam com textos em que as autoras apresentam pesquisas e opiniões de especialistas sobre as histórias relatadas.
 
Esses trechos são permeados por 186 boxes com informações claras e objetivas sobre questões psicológicas, comportamentais e de saúde, como o pênis imenso, coitocentrismo, ser passiva ou ativa, acessórios, como deixá-lo muito afim e homossexualidade, entre outros temas que acabam por abordar boa parte das questões sexuais humanas.
 
A perda do interesse pelo sexo é um dos principais problemas femininos identificados pelos sexólogos.
 
O imaginário sexual de outras mulheres pode servir de referência para estimular suas fantasias e acender sinais que as motivem a buscar o prazer sozinhas ou acompanhadas.
 
“No cérebro são elaboradas as mais afrodisíacas poções”, comentam as autoras. Já os homens, irão se surpreender com as confissões que as mulheres fazem quando eles não estão por perto.
 
Sobre as autoras

Laura Carrión e Sonsoles Fuentes traçaram trajetórias parecidas em suas vidas profissionais.
 
Ambas são formadas em jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona e trabalharam em rádio, TV e revistas. Nessas mídias, Laura sempre abordou pautas sobre sexo e vida noturna. Atualmente, é autora da série “Sexes”, transmitida pela TV espanhola. Sonsoles escreve artigos com temática psicológica e social, tendo publicado diversos livros sobre o assunto. Na TV, foi colaboradora da seção de sexo do programa espanhol “La naranja metálica”.
 
 
 

Crédito:Camila Hirano

Autor:Sandra Tacla

Fonte:Tacla Consultoria de Comunicação