A Doença celíaca, pouco conhecida pelos consumidores, possui sintomas que podem ser confundidos com outras doenças, sendo assim, de difícil detecção. Para conviver com ela com saúde e bem-estar, a Dra. Rosana Raele, nutricionista clinica, apresenta dados sobre a doença e dá dicas para readaptar sua dieta alimentar sem deixar de lado o sabor e o prazer do alimento.
Teste mostra que dispositivo para aplicar colírio elimina desperdício, maior causa da baixa adesão ao tratamento de glaucoma.
O câncer chega sem avisar. Quando o paciente percebe, a patologia já está instalada. Porém, alguns comportamentos podem evitar a doença.
Dor nos ombros, nos braços, nas costas, nas pernas, na cabeça, nos pés. Quem tem fibromialgia conhece bem o corpo, pois todo ele reclama...
A incontinência urinária é algo muito desagradável para a mulher que a apresenta. Mesmo os quadros leves interferem diretamente com as atividades diárias dessas mulheres, de tal maneira que aquelas que sofrem desta moléstia apresentam índices mais baixos de qualidade de vida. Saiba mais...
O câncer já é a segunda doença que mais causa mortes no Brasil e no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.
Os hormônios sexuais femininos estão relacionados a muitas funções no organismo da mulher, inclusive à visão. A síndrome do olho seco na pós-menopausa é o problema ocular mais conhecido, mas não é o único.
A dermatologista Dra. Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, fala sobre 10 temas polêmicos.
O verão chegou e com ele chegaram dias ainda mais quentes com temperaturas mais altas e chuvas constantes. O calor, a umidade e o aumento do índice pluviométrico são responsáveis pelo surgimento de uma enorme quantidade de mosquitos de todas as espécies.
O aumento da temperatura, a proximidade do verão e as férias escolares são, para muitos, sinônimo de frequência a praias e piscinas. Nesses ambientes, os danos ao ouvido podem ser redobrados.
Mais comuns do que se imagina, são vários os mitos sobre osteoporose, o que afasta a população da prevenção e diagnóstico precoce.
Estudo americano recomenda adição de quimioterapia ao tratamento padrão com o medicamento tamoxifen.