Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Um dia em 15 linhas

 Você já acordou e anotou todas as coisas que faz durante o dia, por mais banais que seja?
 
 
 Pois eu fiz isso, um dia, e descobri que há poesia também na rotina, no fritar de ovos. Leia o conto UM DIA EM 15 LINHAS e descubra que o seu dia também pode ter algo terno, doce ou quente, basta descrevê-lo com amor.
 

Abro os olhos. Minha filha ainda dorme ao meu lado. Olho para a esteira sem entusiasmo. Faço café e mamadeira, me arrumo rapidamente, sem vaidades. Deixo minha filha dormir até o último momento possível.

 

Tudo pronto, ela acorda, sorri e diz que me ama. Saímos apressadas para a casa da avó. Despedidas sorridentes me levam para a rua, onde o mesmo trânsito, o mesmo programa de rádio e a mesma briga por uma vaga revelam ser este um dia como todos os outros.

 

Leio o jornal, escrevo textos encomendados, pesquiso novidades na Rede, meto o bedelho em todos os trabalhos. Sempre consigo ajudar de algum modo.

 

Almoço. Reviso meus próprios textos. Checo se alguém respondeu minhas mensagens na Internet. Os sinos da igreja em frente tocam e o computador me avisa que já posso desligá-lo com segurança.

 

O carro me guia pelo mesmo caminho, olhos abertos para o iminente perigo nas ruas do Rio. Chego sã e salva para resgatar minha filha do mimo dos avós. Tomo banho fiscalizando as travessuras da minha filha. Preparo um lanche rápido para devorá-lo em frente a TV. Ela já está com sono.

 

Preparo a mamadeira noturna, coloco seu pijama, dou-lhe um beijo de boa noite e ela tomba no último gole. Finjo estar dormindo para acalentá-la. E acabo dormindo de verdade. Abro os olhos. Estou aqui de novo...

 

 

Sheila Vasconcellos é jornalista e escritora de poesias e contos enquanto a filha Bruna de 4 anos está dormindo. Mas quando ela acorda...esquece. Ela só quer ser MÃE!!!

Tente você também anotar todas as pequenas ou grandes coisas que você faz durante um dia inteiro. Vai reparar que esta rotina é mágica se a envolvermos com a emoção de estarmos VIVAS!!!

Crédito:Sheila Vasconcellos

Autor:Sheila Vasconcellos

Fonte:Universo da Mulher