Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

18º Congresso Cientifico Internacional de Estética

 

CONGRESSO DE ESTÉTICA APRESENTA NOVAS  PERSPECTIVAS DE:

 

 REJUVENESCIMENTO FACIAL

 

 De 12 a 15 de agosto

 

 


 

Uma nova tecnologia para o rejuvenescimento facial será apresentada durante o 18º Congresso Cientifico Internacional de Estética: é o laser de Thulium, um avanço na correção das imperfeições da pele, sem desconforto ou efeitos colaterais. Como o laser de Thulium é superficial,  ele faz uma "varredura" na superficie, retirando todos os tipos de manchas, vasinhos e imperfeições. Por ser superficial e não ser ablativo , ou seja, não destroi e vaporiza a superficie, pode ser usado tanto no rosto como em áreas  corporais, em pessoas mais morenas inclusive. Os estudos mostraram excelentes resultados para as manchas de sol como as sardas (efélides) e os lentigos, e também mostraram bons resultados nas manchas de melasma. Sabe-se o quanto é dificil tratar um melasma, principalmente aqueles resistentes aos produtos tópicos e aos peelings.


Com o laser de Thulium vem sendo obtidos  bons resultados, porém o uso de filtro solar e produtos domiciliares é imprescindível. O melasma não tem cura e sim um controle.


Para manchas em geral o laser deve ser feito em duas sessões com intervalo de 30 dias, e para melasma de três a quatro sessões, com intervalo de 40 dias, de acordo com a gravidade do caso. Após cada sessão  a pele fica ligeiramente avermelhada, durante dois a três dias, porém sem restrições ao ao dia-a-dia da pessoa, sendo indicado usar o filtro solar e podendo ser aplicada a maquiagem normalmente. 

 

A cada sessão observa-se um clareamento progressivo das manchas, com melhora da textura da pele,  podendo ser feito no colo, dorso das mãos e antebraços para melhorar a textura da pele e clarear as manchas.


O laser Thulium, vem revolucionar a dermatologia, já que teremos  um laser com várias possibilidades de tratamento, com segurança, em áreas faciais  ou corporais,  inclusive
em pessoas mais morenas.

 


Confira abaixo, outras novidades que serão apresentadas no 18º Congresso Cientifico Internacional de Estética que será realizado de 12 a 15 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

 

 

*Creme facial a base de células-tronco de maçã : cobiçado por Michelle Obama

Com o mais inovador ativo rejuvenescedor PhytoCellTec Malus Doméstica, oriundo da célula-tronco de uma rara maçã suíça,o creme facial “ Pomme D’ Beauté “  cuidadosamente elaborado com uma nova tecnologia que visa o reequilíbrio natural dérmico, para promover vitalidade celular e revitalização cutânea, protegendo-a contra o estresse ambiental e o envelhecimento.

Leia mais

 

*Carboxiterapia : a grande novidade para a revitalização facial

Carboxiterapia é um método terapêutico, não cirúrgico, de infusão de gás carbonico (CO2) medicinal, injetado através da pele, na derme ou no tecido subcutâneo, resultando na melhoria da circulação vascular local e, conseqüente, no  incremento da oxigenação dos tecidos. Esta técnica foi desenvolvida em 1932 na França, primeiramente para tratamento de moléstias vasculares e como fechamento de feridas, na Estação Thermal de Royat.

Leia mais

 

*Melanolight : novo tratamento para manchas

As manchas escuras (hipercromias) são causadas por um aumento excessivo do tamanho e da atividade dos melanócitos estimulados, geralmente, pela radiação ultra violeta do sol e, em menor escala, por processos inflamatórios. 

Leia mais

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Elizabeth Camarão

Fonte:Universo da Mulher