Rio de Janeiro, 22 de Abril de 2019

Abeaço sugere sobremesa para a ceia de Ano Novo

O fim do ano se aproxima e para incrementar sua ceia de Ano Novo a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere o preparo de uma receita saborosa e refrescante: Sobremesa de abacaxi com creme de chocolate.

A receita, embora bem elaborada, é fácil de fazer. Camadas de creme belga branco, creme belga escuro e merengue se sobrepõem. A base da receita é o abacaxi em calda enlatado.

 

O abacaxi em calda enlatado é prático e tem suas propriedades preservadas pela embalagem de aço. A lata de aço conserva os alimentos por mais tempo, sem necessidade de aditivos químicos e não permite a entrada de elementos externos. Uma película interna flexível evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.

 

A dica da Abeaço é fazer a montagem em taças individuais e dourar a cobertura com maçarico. Se preferir, você pode montar as camadas em um refratário e levar ao forno a 180º por cerca de 5 minutos para dourar o merengue.

 

Confira abaixo o modo de preparo.

 

Ingredientes

Creme belga escuro

2 gemas

360 ml de leite integral

1 ½ lata de leite condensado

240 g de chocolate ao leite picado

 

Creme belga branco

2 gemas

360 ml de leite integral

1 ½ lata de leite condensado

240 g de chocolate branco picado

 

Merengue

7 claras

440 g de açúcar refinado

 

Finalização

1 lata de abacaxi em calda escorrido e picado

200 g de chocolate crocante picado

 

Preparo

Cremes belgas escuro e branco 

1- Em uma panela, misture as gemas peneiradas com o leite, o leite condensado e o chocolate ao leite e leve ao forno brando, mexendo sempre. Cozinhe até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar. Faça da mesma forma com o creme belga branco.

 

Merengue

1 – Misture bem as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo.

2 – Mexendo sempre, deixe amornar e a mistura ficar clara. Passe rapidamente para a tigela de uma batedeira e bata até formar um merengue firme. Reserve.

 

Montagem

1 – Em taças, monte uma camada de abacaxi picado, uma de chocolate crocante, outra de creme belga branco, uma de creme belga escuro e finalize com o merengue. Para servir, doure a cobertura com o maçarico.

 

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 1h30

 

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

 

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço:

 http://twitter.com/latadeaco ou www.facebook.com/AbeacoBrasil

Instagram #amolatadeaço

 

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 3813-1344

Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36

Raquel Ferreira (raquel@pressaporter.com.br) – ramal 32

Crédito:Cristine Cordeiro

Autor:

Fonte: