Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2024

Refúgio Ecológico Caiman - Opção para as férias de verão

REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN É OPÇÃO PARA QUEM BUSCA NATUREZA E TRANQUILIDADE NAS FÉRIAS DE VERÃO 

 

LONGE DA LOUCURA DAS PRAIAS, DESTINOS COMO O PANTANAL UNEM SOSSEGO E ECOTURISMO


As férias de verão são um ótimo período para quem deseja conhecer o Pantanal. De dezembro a março, época das  águas, a paisagem é enriquecida por várias espécies de pássaros em busca de alimentos. Trata-se de uma excelente opção para quem quer fugir dos tradicionais (e lotados) destinos do litoral. Entre as sugestões de hospedagem está o Refúgio Ecológico Caiman, localizado em uma área privilegiada, na porta de entrada do Pantanal, que continua com acesso normal por via terrestre mesmo durante a estação das cheias.

 

A exuberância da natureza é a grande atração do Refúgio Ecológico Caiman, empreendimento ecoturístico pioneiro localizado no pantanal sul-mato-grossense. Acompanhado pelos caimaners e pelos guias de campo locais, o hóspede tem uma variedade de passeios e safáris. O visitante pode embarcar em passeios de canoas canadenses pelas baías ou andar a cavalo pelas regiões alagadas.

 

Para desvendar  os locais mais distantes são programados passeios em  veículos  abertos, ideais para safáris fotográficos. Outra atração é a chamada focagem noturna, quando os hóspedes andam em minivam aberta para ver os animais como jacarés com o uso de  silibim (lanternas). Os caimaners também organizam caminhadas por trilhas ecológicas. O empreendimento oferece opções como passeios em voadeiras , acompanhamento em comitivas de gado e programas especiais de observação de aves e cavalgadas. Para as crianças há uma série de atividades que visa integrá-las ao conceito de respeito ao meio-ambiente do empreendimento.

 

O Refúgio conta com  duas  pousadas que combinam o estilo rústico da decoração com instalações confortáveis em amplas suítes com ar condicionado e área de lazer com piscina. Para o mês de janeiro  e fevereiro, a diária por pessoa em apartamento duplo é R$ 442 (exceto feriados) incluídas três refeições, atividades regulares de contemplação e guias bilíngües em inglês e especialistas na fauna e flora local. 


 As reservas podem ser feitas pelo telefone: (11) 3706-1800 ou pelo site www.caiman.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:Fernanda Borba

Fonte:Voice Comunicação