Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2024

Rodrigo Santoro fala a imprensa

O ator Rodrigo Santoro, que interpreta o vilão Emmers no filme "As Panteras - Detonando", recebeu a imprensa numa coletiva nesta segunda-feira, dia 7 de julho, no hotel Sheraton, na Barra da Tijuca. Ele falou sobre o personagem e a experiência de atuar em Hollywood.
 
 
O galã foi chamado para atuar depois que a produtora e o diretor das Panteras o viu atuando no filme "Abril Despedaçado", de Walter Salles.
 
 
Apesar de ter ficado com a fama "entrou mudo e saiu calado", pois sua única fala foi cortada na edição, ele não se importou com isto. "Muitas seqüências foram cortadas e uma delas foi a do acidente que fez com a prancha surf quebrasse. Minha fala era uma explicação sobre o acidente", explicou.
 
 
Para ele não importa o tamanho ou a fala do personagem, mas o conteúdo, a experiência. E foi esta oportunidade de conhecer um estilo de trabalho em outra cultura que o levou a aceitar o papel.
 
 
A participação do ator foi pequena, pois ele morre logo no começo do filme. Porém, em praticamente todas as cenas ele aparece sem camisa. Para explicar ele diz que é natural que exista o apelo, pois as panteras são mulheres lindas e sensuais, e este é um estilo do diretor. "O apelo existe não só nos filmes, como na TV e isto é em qualquer lugar" , comenta.
 
 
Rodrigo contou que ele como os outros artistas estrangeiros foram recebidos pela produção com profissionalismo, atenção e sem o menor preconceito. E comentou a diferença entre o set brasileiro e dos Eua."A diferença é a estrutura, o investimento e a tecnologia que existe em Hollywood, cada seqüência vira um evento", diz ele.
 
 
O ator começou sua carreira internacional no filme feito para TV "The Roman  Spring of Mrs. Stone", depois veio o personagem nas Panteras 2 e recentemente o filme "Love actually", do  mesmo roteirista de "Quatro casamentos e um funeral" e "Um lugar chamado Notting Hill". Sobre o futuro ele fala com humildade  "quero novos projetos, novos personagens, independente do lugar".    
 
      

Crédito:Sylvia Koeler

Autor:Sylvia Koeler

Fonte:Universo da Mulher