Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2024

Olivier Anquier tem uma coleção de fusca

Olivier Anquier tem uma coleção de fusca
Ele esbanja charme, boas dicas de culinária e... sotaque francês. Casado há mais de uma década com Débora Bloch, aos 43 anos tornou-se um dos mais famosos empresários da cena gastronômicas do País. E aparece em um perfil da "Estilo de Vida" deste mês, em fotos de Carol do Valle.
 
Vaidoso na dose certa, Olivier tem uma opinião contundente sobre estilo. "Eu considero o que é chique, cafona. E acho elegante o que não é chique." Daí sua entonação para a linha clássica. "Independentemente da ocasião, minhas roupas seguem a minha personalidade. Posso estar de jeans ou de smoking, mas tudo terá uma linguagem coerente com o que sou", diz. "Por meio do que usamos comunicamos as nossas características. Não sou vítima da moda. Não dá para trocar de estilo à medida que mudam as coleções."
 
Além dos prazeres da mesa, dos quais não abre mão, seus hobbies incluem vôo livre, fotografia e coleção de Fusquinhas – já são três no total: um verde, um azul e um cinza. "Só dirijo Fusca. Gosto do que tem história. Meus relógios, minhas máquinas fotográficas e meus carros são antigos."
 
Há 23 anos morando no Brasil, Olivier conta que faz questão também de cultivar no dia-a-dia os genuínos prazeres da vida, como a degustação de um bom vinho e uma boa comida. "Sou apaixonado pelo ato de comer", diz ele. "Foi a busca pelo bem-estar que a alimentação deve proporcionar que despertou meu amor pela cozinha."
 

 
 
 

Crédito:Anna Beth

Autor:Daphne Kopelman

Fonte:Universo da Mulher