Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2024

Sungas voltam com tudo neste verão

Sungas voltam com tudo neste verão
A sunga, que durante muitos verões ficou escondida por baixo da bermuda surf, voltou com tudo em 2004. Basta dar uma volta nos balneários brasileiros mais badalados, como Maresias e Búzios, para conferir com os próprios olhos. A Speedo, líder mundial em equipamentos e acessórios para esportes aquáticos, comprova a tendência com números: nesta temporada, as vendas subiram cerca de 20% em unidades físicas, em relação ao verão 2002/03. Neste verão, as vendas foram de aproximadamente 300 mil peças.
 
 
 
“As sungas são tendência forte da estação”, afirma Raquel Regina Garcia, gerente de produto e consultora de moda da Speedo. A marca comprou a aposta e lançou 29 modelos diferentes na coleção Verão 2004. Raquel acrescenta, ainda, que o tradicional traje de banho masculino ressurgiu em todas as formas e cores. “Não acreditamos mais em ‘ditadura’ na moda. Atualmente, usa-se tudo”, diz.
 
 
 
Alguns modelos, no entanto, ganharam a preferência dos homens. “Seguindo os números deste mercado, temos como pontos fortes as sungas com laterais mais largas, lisas ou recortadas com cortes horizontais ou arredondados”, afirma Raquel. Na escolha da cor, o público masculino é oito ou oitenta, segundo Raquel. “As sungas preferidas são brancas ou de cores super vibrantes, como amarelo, laranja e turquesa”, explica. Entre as estampas, dominam as listras, tanto horizontais – usadas na altura da cintura – quanto verticais.
 
 
 
A tendência certamente também marca a retomada da vaidade masculina mais aguçada – afinal, pouca gente parece querer continuar com aquela marca branca na parte de cima das pernas proporcionada pelo uso de bermuda no banho de sol. Segundo Raquel, no entanto, as sungas são recomendadas para uma faixa etária pertinente, que não tem problemas em exibir o corpo. “Do contrário, é melhor optar por deixar as sungas por baixo da bermuda”, finaliza.
 
 
 
Sobre a Speedo
 
Empresa multinacional fundada em 1928, na Austrália, atualmente presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. No Brasil, a marca Speedo atua desde 1978, com sede na capital paulista, importando e comercializando os mais avançados acessórios do mundo para esportes aquáticos e também trabalha com empresas licenciadas para fabricação dos produtos desenvolvidos e planejados pela marca no Brasil. Além disso, a companhia incentiva ativamente o desenvolvimento dos esportes aquáticos no País através do patrocínio de atletas, técnicos, clubes, eventos esportivos e academias.
 
 
 
 

Crédito:Lívia Pretti

Autor:Lívia Pretti

Fonte:Firstcom Comunicação