Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2019

Saúde

SUCOS E CHÁS: SEMPRE SÃO UMA EXCELENTE OPÇÃO NOS DIAS QUENTES.

Com a chegada da nova estação os cuidados com a saúde da pele tornam-se indispensáveis e necessários, como a hidratação e limpeza diária. Muitas pessoas recorrem aos cosméticos e remédios, como fórmulas de prevenção, esquecendo de outros métodos eficazes e caseiros que não requerem muitos gastos ao bolso.

Leia mais

Composto a base de soja alivia 40% dos problemas musculares e articulares durante o climatério

Ondas de calor, secura vaginal, dores musculares, articulares e cansaços típicos da menopausa podem ser aliviados com composto à base de isoflavonas, proteínas de soja e cálcio, aponta estudo do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas.

Leia mais

O zinco nas diversas fases da mulher

Com a criação dos contraceptivos e a presença cada vez mais forte da mulher no mercado de trabalho, a gravidez passou a ser uma escolha de vida. Hoje é possível planejar a gestação e preparar o corpo para esta nova fase com hábitos de vida mais saudáveis, como a prática de exercícios moderados regularmente, evitar o stress, o cigarro e, principalmente, ter uma atenção especial com a alimentação para atingir os índices necessários de nutrientes essenciais, além das vitaminas e minerais como o zinco.

Leia mais

CORRIMENTO VAGINAL PODE SER EVITADO E FACILMENTE TRATADO

O corrimento vaginal pode ter várias causas e, na maioria dos casos, pode ser evitado e facilmente tratado. Hábitos de vestir do mundo moderno influenciam o surgimento deste mal feminino, assim como a prática sexual desprotegida.

Leia mais

Pesquisadores desenvolvem nanofármaco para tratamento de queimaduras

Pesquisadores da Sobrapar - desenvolveram uma formulação empregando nanotecnologia que, aplicada diretamente na pele sob a forma de nanocápsulas em gel ou pomada logo após o acidente, poderá ajudar a pele a se recuperar mais rapidamente.

Leia mais

DIETA RICA EM ÓLEOS E FIBRAS

Nutricionista do Mundo Verde dá dicas de alimentação saudável para evitar doenças cardiovasculares.

Leia mais

Dicas para combater a TPM

Dicas de especialistas para combater a TPM.

Leia mais

Cólica menstrual afeta 70% da produtividade no trabalho

A cólica menstrual afeta em torno de 65% das mulheres brasileiras e causa a redução de produtividade profissional em 70% delas. A incidência das mulheres que sofrem com a dor no período menstrual está muito próxima da média internacional, entre 70% a 90%. Ao final de um ano, a dor menstrual chega a acumular prejuízos financeiros correspondentes a um mês de salário.

Leia mais

Entenda a artrite reumatóide

Saiba mais sobre a doença responsável por grave inflamação nas juntas e que pode interferir diretamente em atividades simples do dia a dia. A doença atinge principalmente mulheres entre 30 e 50 anos e como atinge freqüentemente as mãos, as atividades simples do dia-a-dia podem ser comprometidas.

Leia mais

Cuidado: o narguilé é tão ou mais prejudicial do que o cigarro

Médicos alertam que a nova moda entre os jovens é perigosíssima. Onde tem fumaça, às vezes, tem um narguilé; e é aí que mora o perigo. Mesmo porque o tradicional cachimbo d´água usado há milênios nos países do Sudeste Asiático e Oriente Médio agora é a nova moda entre os jovens no Brasil.

Leia mais

Câncer Ginecológico

Segundo a Drª. Nara Mattia, ginecologista e mastologista, entre as mulheres, os tumores de maior incidência são os de mama, pulmão, colo do útero, intestino e estômago, sem contar os casos de câncer de pele. O câncer é uma doença do gene responsável pela reprodução das células, o oncogene. Quando ele se torna defeituoso, as células começam a se multiplicar de maneira descontrolada, formando tumores.

Leia mais

Baixa resistência provocada pelo cigarro favorece contaminação por HPV - Doença sexualmente transmissível

A Organização Mundial de Saúde, através de conceituadas entidades, vem manifestando a relação causal entre o cigarro e várias doenças graves, comprovando seus altíssimos índices. Câncer e doenças pulmonares e cardiovasculares são as que mais afetam o fumante, levando-o, muitas vezes, ao óbito.

Leia mais