Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2019

Saúde

MULHERES, FERTILIDADE E CIGARRO: uma combinação que, definitivamente, não dá certo

Tabagismo é o inimigo número 1º da saúde feminina. Além dos malefícios físicos, ele também afeta o órgão mais importante na gestação humana: o útero. “A parte interna é muito prejudicada com o cigarro. Além disso, as mulheres que fumam entram na menopausa mais cedo, apresentam maiores riscos de...

Leia mais

Menopausa precoce:

Mulheres com o problema apresentam uma chance inferior a 10% de conceber naturalmente. Suas chances aumentam em até 50% quando é realizada a ovodoação...

Leia mais

Diabetes e Gravidez

Prevenção gira sempre em torno do controle da glicemia e da programação da chegada do filho com exames necessários. É importante programar a gravidez...

Leia mais

CERATOCONE - DOENÇA NA CÓRNEA É MAIOR ENTRE JOVENS

Um em cada mil brasileiros tem ceratocone. A doença afina a parte central da córnea, membrana anterior dos olhos responsável pela refração da luz, que toma a forma de um cone. Um em cada quatro portadores de ceratocone tem idade entre 17 e 27 anos. A doença deforma a córnea e leva 20% dos casos ao transplante.

Leia mais

Gânglio sentinela é tema de discussão na APM

O Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, em 05 de junho de 2008, a partir das 20h, reunião científica sobre Linfonodo Sentinela. De acordo com o Dr. Rubens Prudêncio, mastologista e Coordenador de Residência em Mastologia do Hospital e Maternidade São Cristóvão, a técnica para verificação do gânglio é importantíssima. Hoje não se admite mais fazer cirurgia oncológica da mama sem a concomitante identificação do gânglio sentinela.

Leia mais

ERROS NO TRATAMENTO AGRAVAM GLAUCOMA

Doença sem sintoma que lentamente reduz o campo visual, o glaucoma atinge 5,2 milhões de pessoas no mundo. Metade dos portadores nem desconfia ter a doença, por não perceber alterações na visão.

Leia mais

Tratamentos alternativos são as novas apostas para o combate aos efeitos do câncer

O câncer é hoje uma das doenças mais temidas pela população mundial. São mais de 200 tipos de cânceres, transformações malignas nos tecidos e órgãos do corpo, caracterizadas pela multiplicação de células defeituosas que invadem e destroem as células normais.

Leia mais

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe no Estado do Rio começa Dia 26 de Abril

A campanha se estenderá até o dia 09 de maio, e a vacina será aplicada nos postos de saúde dos 92 municípios fluminenses.

Leia mais

Brasil é modelo no tratamento da Doença de Gaucher

Trata-se de uma doença hereditária, para a qual não há cura, que prejudica baço, fígado, rins e pulmões. O Brasil tem 15% de todos os pacientes diagnosticados com essa doença no mundo – 525 pacientes –, sendo que 95% destes recebem tratamento gratuito desde 2005, já que a terapia é incluída na lista de medicamentos excepcionais do Ministério da Saúde.

Leia mais

TERAPIA ANTI-RONCO

Foi desenvolvido pelo Dr. Fauso Ito um aparelho que evita que a língua deslize em direção à garganta e obstrua a passagem de ar, reduzindo ou eliminando totalmente o ronco e as pausas respiratórias (apnéias). Do Consultório RioOdontoSono, o dispositivo bucal AAR-ITO(R) é um recurso eficaz para tratar distúrbios como apnéia do sono, ronco e bruxismo.

Leia mais

Crises respiratórias aumentam mais de 40% nos dias frios

Dias mais frios do que no início do ano, tempo seco e mudanças rápidas na temperatura. Essas são as características mais comuns do outono, estação que teve início no último dia 20. As condições climáticas deste período afetam, principalmente, a respiração, resultando em alergias, sinusites e resfriados. Nos dias mais frios do ano, as crises respiratórias aumentam em cerca de 40%.

Leia mais

PLANOS AMPLIAM COBERTURA DE CIRURGIA REFRATIVA

Planos de saúde passam a cobrir cirurgia refrativa para hipermetropia até 6 graus e miopia a partir de 5 graus, associada ou não ao astigmatismo.

Leia mais