Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2019

Saúde

Artrite Reumatóide: A SAÚDE VAI MAL DAS JUNTAS

Doença inflamatória de causa desconhecida e que atinge muitas mulheres pode levar a incapacidade física

Leia mais

Você sabe o que é colesterol?

Saiba o que fazer para evitar esta doença silenciosa que cada vez mata mais mulheres.

Leia mais

Falta de diagnóstico precoce amplia o quadro de mortes dos portadores de Fibrose Cística

A fibrose cística, também chamada de mucoviscidose, é herdada geneticamente. Afeta o aparelho digestivo, o respiratório e as glândulas sudoríparas. O portador pode ter um quadro de diarréia crônica, tosse, expectoração excessiva de muco, chiados no peito, pneumonia e suor mais salgado que o normal.

Leia mais

Doença de Fabry, essa rara desconhecida

O sofrimento existe desde seu diagnóstico: pela falta de informação e o custo envolvido. Por se tratar de doença muito pouco conhecida, raramente, os profissionais da área de saúde diagnosticam corretamente tal transtorno.

Leia mais

Cirurgia bariátrica: cuidados necessários

A cirurgia bariátrica, mais comumente conhecida como cirurgia de redução de estômago, ao contrário do que parece, é um procedimento relativamente antigo. Indicada para pessoas consideradas obesas (com Índice de massa Corpórea igual ou superior a 40) e para aqueles que apresentam sintomas associados à obesidade, como diabetes, hipertensão, apnéia do sono e dislipidemia.

Leia mais

Ajude o médico a ajudar você

Uma consulta médica é sempre cheia de variáveis. Muitas vezes, médico e paciente são dois estranhos que terão alguns minutos para se conhecer, saber o que um espera do outro e talvez nunca mais se encontrar.

Leia mais

Anvisa aprova Pristiq para tratamento da depressão na mulher

Novo antidepressivo traz diferenciais, como menores taxas de ganho de peso e perda de libido, além de menor índice de interações com outros medicamentos.

Leia mais

Alerta - Importante Informação médica para a Mulher

São muitas as mulheres que são vítimas fatais de ataques cardíacos e para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai nos contar sua história.

Leia mais

Pesquisa DataFolha revela que 65% das cariocas desconhecem a mamografia como forma de diagnosticar o câncer de mama

A pesquisa revelou que apesar da maioria das brasileiras reconhecer que o diagnóstico precoce aumenta a possibilidade de cura de 49% para 75%, estas desconhecem a melhor forma de diagnóstico: a mamografia. No Rio de Janeiro, somente 35% das mulheres se lembraram da mamografia como principal forma de diagnóstico do câncer de mama; igual à média nacional.

Leia mais

Diabetes: informação é parte do tratamento

O Dr. Roberto Abrão Raduan, Chefe do Serviço de Medicina Interna da Beneficência Portuguesa de São Paulo e recém-empossado Presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, explica essa doença.

Leia mais

Hipertensão é tema do novo "Canal Serviço"

Novo programa da Sanofi-Aventis traz dicas de como prevenir o problema e alerta para a importância de controlar um dos principais fatores de risco para o infarto agudo do miocárdio, responsável por 3,5 milhões de mortes entre mulheres no mundo.

Leia mais

Gripes e resfriados são responsáveis por 20% das dores dos brasileiros

A chegada do inverno facilita a proliferação de vírus e a transmissão de doenças como gripes e resfriados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as epidemias anuais de gripe contaminam de 5% a 15% da população mundial e são responsáveis por cerca de 250 mil a 500 mil mortes por ano.

Leia mais