Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Petra Mattar passa tarde de beleza em Ipanema

Modelo faz tratamento capilar e conta sobre o lançamento de sua griffe
 
Depois de emagrecer 15 quilos, através de um programa de nutrição e investir pesado na malhação, Petra Mattar, cada vez mais linda, confirmou que se descobriu vaidosa e preocupada com a imagem nos últimos tempos.

Após aparar os cabelos deixando-os abaixo dos ombros, ela esteve esta semana no MC Studio Hair, em Ipanema onde se submeteu a uma análise capilar que resultou em um Detox nos fios, seguido de uma Hidratação com gotas de Panthenol, novidade que está fazendo a cabeça de outras famosas como Fernanda Lima e Adriane Galisteu.

Realizado por meio de um scanner digital que avalia o couro cabeludo, o tratamento tem início com a analise digital que proporciona um diagnostico do calibre do fio observando se os folículos estão obstruídos e qual a situação da circulação sanguínea do local. 

Segundo a Hair Stylist  Ana Lucia Silva, através do procedimento pode-se ver a verdadeira situação capilar  da pessoa. 

“A sondagem com ares "high tech" envolve exames de imagem, com o uso de lentes de aumento, câmeras e um aparelho chamado dermatoscópio digital, que permite visualizar, sem retirar um fiozinho da cabeça, desde alterações externas da fibra até doenças do couro cabeludo,” explica a especialista.

No decorrer do procedimento Petra confidenciou que além de se dedicar aos testes na TV, está empenhada no lançamento de sua marca de beachwear  Menina Abacaxi. 

“Eu já tinha vontade de lançar produtos com estampas diferentes. Eles vão ter uma identidade muito própria, tendo como estampas algumas das tatuagens que levo em meu corpo, além de outras estampas bacanas. A ideia é lançar nos próximos meses”, afirma.

Depois do diagnóstico a modelo foi encaminhada para fazer um detox capilar para retirar as impurezas que se acumulam no couro cabeludo, ajudando a combater a oleosidade excessiva.

“A  desintoxicação capilar também ajuda no combate aos radicais livres e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo” diz a especialista.

Logo após o Detox, Petra aplicou a Hidratação com gotas de Panthenol. que possui efeito lissen  e tem no panthenol um de seus principais ativos e aliados para recuperar fios danificados, retirar o frizz e alisar naturalmente as madeixas reduzindo o volume,

“É um tratamento inovador e de imediata recuperação, devida a ação reparadora e antioxidante” explica a profissional esclarecendo que um dos segredos do sucesso da hidratação é a queratina e a vitamina B5, que possui em seu princípio ativo um efeito regenerador, fazendo os cabelos ficarem muito brilhantes, macios e sem pontas duplas.

Simpática, a modelo fez caras e bocas brincando com as escovas e tesouras.

“ Um dos meus momentos preferidos para relaxar é estar cuidando dos cabelos.  Adoro que façam carinho em minha cabeça e estas massagens são fantásticas, se tiver tempo faço toda semana” confidenciou.

Enquanto aguardava a secagem dos cabelos, Petra contou que está muito entusiasmada com o processo de implantação de sua marca, que será administrada por sua mãe e empresária Fabiana Sá.

"Vou sair daqui direto para o aeroporto. Vamos para São Paulo ver as estampas das cangas e alguns detalhes técnicos na produção da coleção” disse a moça, que tem o apoio incondicional do pai neste novo ramo comercial.

Ao término do tratamento ela foi só elogios:  “Estou amando o resultado. Agora entendo porque chamam de hidratação das estrelas. Meus cabelos ficaram super macios, com fios brilhantes. Amei! ”.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Mirian Barbosa

Fonte:DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING