Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2024

Issviva amplia ação digital para falar à mulher na menopausa

O meio digital é de domínio feminino. É o que aponta a pesquisa da Nielsen, realizada em parceria com o Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, divulgada em maio de 2022. Segundo o estudo, 90% das mulheres acessam a rede diariamente, contra 83% dos homens (*).  

Tamanha penetração é a chave para quem quiser alcançar a mulher, levando produtos e serviços. A Issviva quer levar conhecimento, informação de qualidade, conteúdos educativos, apresentar novidades e soluções para apoiar a mulher na menopausa, criando uma comunidade confiável e segura para mulheres que estão entrando na menopausa ou já vivem plenamente essa etapa. Nada de dúvidas ou velhos preconceitos. Fim dos tabus.

“Temos compromisso com a informação de qualidade, com a educação, para quebrar paradigmas e elevar a autoestima e o bem-estar da mulher na menopausa. Nossos produtos e serviços existem para mostrar que a menopausa não significa o fim das atividades rotineiras da mulher, sejam sexuais, de trabalho ou de saúde. E a mulher não precisa se sentir sozinha nessa fase, estamos aqui para acolhe-la”, diz Cristina Arbelaez, Diretora Global da Issviva.

 

COMUNIDADE ISSVIVA

Para criar esse conceito de comunidade, onde a mulher encontra eco às suas dúvidas e anseios, a Issviva aposta na comunicação digital, através de porta-vozes e ações com influenciadoras. A estratégia prevê a distribuição de conteúdos por 3 pilares: embaixadoras, especialistas da área médica e influenciadoras de lifestyle.

A escritora e palestrante Cris Paz (@eucrisguerra) irá dividir com a jornalista Patrícia Parenza (@patriciaparenza) conteúdos de moda, saúde, beleza, comportamento e bem-estar para a mulher 40+ em reels, stories, lives e participação em eventos.

O grupo de especialistas da área médica conta com a sexóloga Ana Canosa (@anacanosa), a ginecologista Joele Lerípio (drajoeleleripio_menopausa) e a educadora física Bruna Oneda (@menopausa_fit). A missão delas será levar ao Instagram conteúdos educativos sobre sexo e comportamento, envelhecimento saudável, a importância da atividade física, dicas e exercícios para melhorar a vida sexual e o bem-estar na menopausa.

Assuntos pertinentes ao universo da menopausa e produtos específicos para essa fase foram agrupados no pilar lifestyle. Dele participam Eliane Dias (@elianedias), empresária, advogada e palestrante sobre Carreira e a força da mulher no mercado de trabalho; a atriz Julieta (@peripeciasmenopausicas), que entrou precocemente na menopausa, aos 37 anos, e trata do tema com humor e descontração, e a rainha do pop nacional, a atriz e cantora Gretchen (@mariagretchen), influenciadora de bem-estar e empoderamento feminino com mais de 4 milhões se seguidores.

A Comunidade Privada da Issviva no Facebook (Issviva_br) continuará sob o comando da Dra. Tania Lai, médica ginecologista e consultora da marca. Esse canal é dedicado à troca de experiências, conversa com especialistas, acesso a materiais exclusivos e descontos para compras no e-commerce da marca.

As ações começam a partir de abril e devem se prolongar ao longo do ano, seguindo um cronograma específico para cada pilar.

 

(*) Fonte:  https://www.meioemensagem.com.br/womentowatch/pesquisa-mostra-que-mulheres-sao-maioria-no-ambiente-digital

 

Sobre Issviva

A Issviva faz parte da Essity, empresa global de origem sueca, líder no mercado de higiene e saúde, focada em quebrar todas as barreiras para melhorar o bem-estar dos consumidores por meio de seus produtos e serviços. Este grande grupo tem credenciais de respeito, por ter criado marcas como TENA e Libresse. Nascemos, assim, com energia e flexibilidade para encarar de frente o desafio do nosso propósito: derrubar barreiras e tabus em torno da menopausa para mulheres de todo o mundo.

Somos inovadoras em nossa missão de ajudar a mulher a cuidar da sua saúde nesta nova etapa da vida. Focamos sem desculpas em apoiar e entender suas transformações desde os primeiros sinais da perimenopausa até a pós-menopausa.

Estamos empenhadas e comprometidas em apoiar as mulheres facilitando o acesso ao conhecimento e à conexão com especialistas, formando uma comunidade para a troca de experiências e informações. Pesquisamos e desenvolvemos soluções e produtos, contribuindo, assim, para um estilo de vida equilibrado durante a transição dos estágios da menopausa, com mais comodidade, conforto e saúde todos os dias, desde os primeiros sinais desta nova etapa.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Carla Viana

Fonte:Agencia NB