Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2024

Inimiga dos homens e das mulheres

A gordura localizada é uma grande inimiga tanto dos homens quanto das mulheres que desejam um corpo bem definido, livre das gorduras que atrapalham a aparição dos músculos que formam o corpo esbelto e tão desejado nos últimos tempos.

Muitos passam horas e horas na academia, correm, comem bem, bebem água, mas aquela gordura parece nunca deixar a pessoa em paz. Isso é mais comum do que imaginamos e é preciso normalizar essa parte do corpo.

Muitas vezes a gordura localizada pode até mesmo ser um problema genético e que dificilmente irá embora apenas com bastante treino e uma boa alimentação. Antes de ter um corpo bonito, é importante cuidar da sua saúde e amá-lo do jeito que é.

Assim como muitos profissionais que trabalham com programa de vendas para restaurante sabem, o processo para perder a gordura localizada nem sempre é fácil, mas vale a pena quando você entende o seu caso.

Afinal de contas, cada pessoa desenvolve a gordura localizada por um motivo diferente, e entendê-la a fundo é essencial para que você saiba o que fazer para retirá-la de maneira simples e saudável.

Sendo assim, hoje iremos entender mais sobre esse assunto, assim como maneiras práticas de retirar a gordura localizada, te ajudando a ter um corpo bem definido e da mentira que desejar.

Entenda o que é gordura localizada

Gordura localizada é um termo bastante usado, mas poucos sabem o que ela realmente significa, de onde vem e como se desenvolve no corpo das pessoas, tanto dos homens quanto das mulheres.

A gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de gordura em partes específicas do corpo, que podem variar entre a parte interna dos braços, ao redor da cintura, na parte interna das coxas e a mais comum, na região do abdômen.

As pessoas que começam uma rotina de treinos mais pesados, como o cardio ou o crossfit, para eliminar essa gordura precisam se alimentar muito bem antes. A melhor recomendação é o macarrão artesanal para ter energia suficiente durante o treino.

Essa gordura existe por diversos motivos, que podem variar desde algo genético ou alguma alteração no metabolismo da pessoa, que faz com que a gordura não seja espalhada por todo o corpo, mas que se acumule em apenas uma região.

Sendo assim, a gordura localizada pode ser entendida como o acúmulo de calorias e gorduras más que se isolam em uma parte específica do corpo que varia de organismo para organismo e também de gênero para gênero.

Por que é tão difícil retirá-la?

Essa é uma pergunta que só quem sofre com a gordura localizada entende. Como mencionamos no início do texto, muitos fazem de tudo e mais um pouco para eliminar essa gordura, mas com o tempo parece que nada muda.

Claro que manter a alimentação correta já é um ótimo passo para começar ou continuar nessa batalha, e os especialistas recomendam o consumo do pão francês congelado para assar antes dos treinos, pois são práticos e fontes de energia para te ajudar a treinar.

Entretanto, existem casos onde apenas os treinos e uma boa alimentação parecem não ser o bastante, e isso acontece porque a gordura localizada é algo bem difícil de retirar do corpo, bem mais do que as calorias e outras gorduras pelo corpo.

Isso porque, como explicamos anteriormente, a gordura localizada se acumula em um único espaço, então o processo para eliminá-la é bem mais devagar e minucioso, então é preciso ter paciência.

Uma pessoa que não sofre com a gordura localizada, por exemplo, sabe que se treinar bastante irá sentir alguns quilos indo embora, diferente de quem sofre com a gordura localizada, que demora bastante para ver os resultados.

Quem não come alimentos de origem animal pode procurar por uma boa empresa de produtos veganos para cuidar da sua alimentação durante o processo de perda da gordura, que também é uma ótima opção para comer mais frutas, legumes e verduras.

Sendo assim, a gordura localizada está longe de ser facilmente retirada do corpo, mas também não é impossível. Existem maneiras rápidas e outras mais lentas de retirá-las, mas entenda que é possível sim retirá-las do corpo.

A importância da constância e dos bons hábitos

Independentemente de qual maneira você escolher para eliminar a sua gordura localizada, é importante ressaltar a necessidade da constância dos bons hábitos em sua vida para garantir mais saúde física e mental.

Encontrar um exercício físico com o qual você se identifique e manter uma boa alimentação parecem coisas banais, mas fazem toda a diferença na vida de quem deseja não apenas perder a gordura localizada, mas ter uma qualidade de vida e saúde cada vez melhor.

Contar com uma distribuidora de biscoito de polvilho assim como o acompanhamento de um nutricionista são coisas que te ajudam a construir e manter os hábitos de uma boa alimentação para te ajudar nesse processo.

Tentar perder a gordura localizada sem treinos e uma boa alimentação não funciona de nada. Até mesmo para quem investe em algum procedimento estético precisa seguir à risca uma dieta rigorosa.

Sendo assim, manter a constância dos bons hábitos para a sua saúde te ajudará não apenas a eliminar a gordura localizada de maneira natural, mas também irá aumentar a sua disposição, imunidade e te deixar mais feliz com um estilo de vida que cuida do seu corpo.

Benefícios de não ter gordura localizada

Muitos se perguntam os benefícios de não ter a gordura localizada, por isso selecionamos alguns dos principais para te provar como a eliminação dela pode te entregar uma vida e uma rotina mais feliz e realizada. Confira:

  • Aumento da autoestima;

  • Mais disposição e energia;

  • Mais segurança e confiança;

  • Aumento da imunidade;

  • Menos riscos de obesidade;

  • Menor chance de problemas cardíacos.

Assim como contar com boas barras e perfis de alumínio na construção civil é muito útil, retirar a gordura localizada traz benefícios não apenas para a estética do seu corpo, mas também para a sua saúde como um todo.

Maneiras de eliminar a gordura localizada 

Existem muitas maneiras de retirar a gordura localizada, entretanto duas são as mais comuns e efetivas, a principal diferença entre elas é o tempo. Enquanto uma retira a gordura de imediato, outra já leva mais tempo e exige bastante paciência.

Antes de nos aprofundarmos nela, é importante que você entenda que independentemente de qual opção você escolher, é indispensável o acompanhamento com um médico especialista para te ajudar nesse processo. Confira abaixo quais são as maneiras:

Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos para retirada de gordura localizada, principalmente na região do abdômen, são alguns dos mais procurados nos últimos tempos, porque ele traz ótimos resultados e de maneira rápida.

Os valores dos procedimentos são um pouco altos, mas você pode procurar por uma empresa que realize adiantamento de recebiveis para que você consiga dar uma entrada e até mesmo parcelar o restante do procedimento.

Entre os mais eficientes e naturais, se destacam a lipoaspiração tradicional e a lipoaspiração HD, que retiram toda a gordura localizada da região do abdômen e ainda deixam os famosos gominhos à mostra.

Claro que existem procedimentos focados em outras regiões do corpo também, mas apenas um profissional plástico poderá te indicar o melhor para o seu caso. Contar com a drenagem também pode ajudar na queima da gordura e perda de caloria.

Exercícios físicos

Se os procedimentos estéticos são opções rápidas, existem a que demora para trazer resultados, mas que traz economia e é ideal para quem morre de medo de cirurgias ou qualquer procedimento do tipo.

Os exercícios físicos são ótimas opções para quem deseja perder a gordura localizada e de todo o corpo, além de definir ele por inteiro e ainda entrar em um universo que te inspira a ser cada dia melhor no que se propõe a fazer.

Você pode se matricular em qualquer academia ou até mesmo contratar um personal trainer para cuidar apenas de você. Se achar necessário, procure por uma empresa de antecipação cartão de crédito para já cuidar do pagamento do serviço.

Os resultados com a academia demoram para chegar, mas quando chegam são difíceis de irem embora tão fácil. Além de ter um corpo definido, você também contará com toda uma comunidade para te apoiar nesse processo.

Essas são as duas principais maneiras de retirar a gordura localizada. Lembre-se de manter uma boa alimentação em ambos os casos e procurar médicos especialistas para te acompanhar nesse delicado processo.

Receitas detox para perda de gordura localizada

Para finalizar, selecionamos algumas dicas de receitas detox que você consegue fazer na sua própria casa e que podem te ajudar a perder tanto a gordura localizada quanto calorias por todo o corpo.

  • Suco verde;

  • Sopa de milho;

  • Suco de abacaxi com chá verde;

  • Risoto de frango;

  • Saladas.

Essas receitas te ajudam tanto a limpar o organismo quanto a perder peso e gordura localizada, tomando tanto a recuperação de um procedimento estético quanto os treinos na academia serem mais eficientes.

Dessa maneira você verá que, por mais que seja o inimigo da gordura localizada, ele está longe de ser impossível de se vencer. Com paciência e persistência você terá o corpo que quiser e, acima de tudo, bastante saúde.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Jennifer Khauffman

Fonte:Guia de Investimento