Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Terapia capilar

Terapia capilar

Caspa, seborréia, queda capilar, cabelos opacos, com certeza são fatores indesejáveis por qualquer um, mas não é motivo para perder a cabeça. 
Atualmente, são inúmeros os recursos de tratamentos para melhorar e até mesmo prevenir tais problemas.

 

Especialistas como Marlinda Cordeiro, consultora de beleza do Iblon, têm obtido excelentes resultados com o uso de produtos elaborados com matéria-prima de qualidade e ativos de última geração, mas um regime alimentar equilibrado também deve ser considerado.

 

O IBLON conta com o Dialaser Complex, aparelho eficaz para tratamentos profundos do couro cabeludo, sendo muito aconselhado para tratar seborréia, eczemas, psoríase, caspa, seborréia, queda ou mesmo para estimular o crescimento dos fios e dar brilho à cabeleira. Age da seguinte forma: depois dos cabelos lavados profundamente com xampus específicos e hidratados com creme, o cliente é levado até a máquina que concentrará seus raios em diversos pontos do couro cabeludo.

 

A termonutrição a laser é outro processo de tratamento capilar. Através de um aparelho, o bulbo capilar é estimulado intensamente, reparando a cutícula. O resultado é um brilho intenso, além de fios fortes, com vitalidade e resistência. Outro ponto a ser destacado: a termonutrição a laser é um dos tratamentos mais eficazes na prevenção da queda dos cabelos. De acordo com a necessidade,  podem ser feitas de seis a doze aplicações do laser. “A massagem é o mais importante na hora do tratamento, seja ela manual ou por estimulação a laser, pois é preciso fazer com que o produto penetre profundamente no couro cabeludo para se ter um bom resultado”, diz Marlinda Santos.

 

Em termos de hidratação capilar, a novidade é o Vaporizador Ozonizado que age profundamente na estrutura do fio, estimulando o couro cabeludo. Com o vaporizador é aplicado um creme reconstrutor a base de queratina, óleos essenciais, pantenol e vitamina C, depois o cliente recebe uma massagem profunda no couro cabeludo e fios. O processo dura em média 30 minutos. “É a solução mais rápida para cabelos muito quebradiços e maltratados, pois o ozônio é responsável pela nova capa do fio”, conta Marlinda. O resultado: um cabelo saudável e fácil de pentear.

Crédito:Fabiana Gomes

Autor:Fabiana Gomes

Fonte:Universo da Mulher