Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Beleza dos cabelos

A primavera já está aí e com ela, os casacos pesados e cachecóis ficam de lado para dar lugar a tecidos leves, suaves e coloridos.
As tendências são democráticas. Vão do estilo navy, passa pelo romântico e chega no já consagrado étnico.
 
Assim como as roupas, hair e make-up seguem tendências e mudam de acordo com as estações. E a palavra de ordem para este verão é naturalidade.
 
 
Hair
 
 
Segundo Mayke Oliveira, sócia e hair stylist do GLAM, o verão 2006/2007 pede tons naturais, puxando para os amendoados, a não ser que a opção seja o loiro platinado, que continuará fazendo a cabeça das mulheres. "A dica é usar tonalizante, que não danifica o cabelo e ao contrário do que muitos pensam, pode ser usado em raízes escuras", explica Mayke. "Além de tonalizar serve como tratamento, já que possui poderosos componentes que nutrem e garantem maciez, brilho e acima de tudo maior durabilidade da cor", completa.
 
As mechas continuam em alta, mas também naturais, nada marcadas.
 
 
 
Longos, muito longos, os cortes aparecem retos, porém com leveza. A franja é sucesso garantido, mas deve-se tomar cuidado com o formato de cada rosto para que a harmonia seja a alcançada. Como a moda diz para os cabelos serem longos no verão, pode-se abusar dos presos para assegurar a elegância.
 
O clássico rabo-de-cavalo continua em alta, e entram em cena as tranças desestruturadas e os coques. "A dica é abusar dos acessórios: faixas, lenços, fitas de cetim, fivelas e cristais dão um up em qualquer visual", diz Mayke.
 
 
 
Make-up
 
Esqueça aquela pele alaranjada que vimos nos verões passados.
A lei é deixá-la muitíssimo natural e usar apenas corretivo nas pequenas imperfeições. Sem brilho, pois a pele brilhosa transmite cansaço, e o rosto deve parecer saudável.
 
 
 
Por isso, em qualquer ocasião, pode-se abusar do rímel e do blush. Para o dia, como a idéia é a naturalidade, a opção para a sombra são os tons neutros de terra e os mais escuros de verde e marrom. Já para a noite, o olho negro esfumaçado é cem por cento de acerto, assim como os metalizados nos tons cobre e dourado.
 
Nos lábios, a dica é usar gloss e batons opacos. "Se for para ousar na cor do batom, nunca se deve esquecer de retirar o excesso", alerta Mayke.
 
 
Sobre o GLAM:
 
Inaugurado em fevereiro de 2006, o Glam é um salão de beleza onde, além dos serviços convencionais, oferece também tratamentos exclusivos e segmentados como massagens relaxante e terapêutica, sala masculina e salas para banho da qual pode-se sair pronto para qualquer tipo de evento.
 
 
Serviço:
Glam Cabelo e Beleza
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 2191.
Tel. 41 3022-7295
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Gloria Souza

Fonte:S3 Assessoria