Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Corpos sem pêlos para a chegada do verão

Verão à vista, corpo à mostra, decotes, biquínis, perna de fora. A preocupação com o corpo perfeito em todos os sentidos é grande. E eliminar os pêlos se tornou uma das prioridades dos brasileiros. Aquele antigo aparelho de lâminas usado em casa ficou para trás. 

Um número cada vez maior de  mulheres e homens  já incorporou as clínicas de depilação no orçamento mensal. Seja para peito, virilha, axilas ou pernas, temos sido tão rigorosos que nos Estados Unidos existe um método de depilação chamado “à brasileira”.
 
 

De acordo com as empresárias Fernanda Braga e Maria Celestina Afonso, da Pelo Zero de Ipanema, a procura aumentou acima das expectativas. Elas inauguraram a nova loja no dia 02 de outubro e comprovam as estatísticas. “Higiene e estética andam lado a lado. Os homens estão mais vaidosos e sem preconceitos e as mulheres, mais exigentes”, analisa Fernanda.

 
 
 
As idades variam, mas a nova geração é mais detalhista. Mulheres, por exemplo, optam pela virilha cavada ou completa, a famosa tricotomia. Algo inusitado, mas cada vez mais freqüente, são os homens, que também querem ficar lisinhos. Muitos rapazes aderiram à moda de deixar o peito, as costas ou as axilas sem pêlos. Fica mais bonito e mais higiênico mesmo.

As novas técnicas atenuam e tornam suave a dor e a recompensa é boa. Para isso, o estúdio usa a cera de abelha quente. Fernanda Braga explica que o método dilata os poros, facilitando a retirada do fio e diminuindo a intensidade da dor. É indicado para qualquer parte do corpo e dura no mínimo 20 dias.

 
 
 
 
Mas ninguém pode esquecer do antes e depois. Seja qual for a técnica, evite sol. Outra dica das empresárias é esfoliar a área a ser depilada, pois levanta os pêlos e ajuda a desencravá-los. Depois de uma sessão, a região fica avermelhada e sensível. Então, é bom evitar calcinhas apertadas para a pele respirar melhor. O uso de hidratante minimiza também qualquer tipo de irritação.
 
 
Depilação artística é a nova moda para o verão
 
 
Para não cair na mesmice, as mulheres mais modernas optam pela depilação artística.
Estrela, coração ou até letras podem ser modelados nos pêlos pubianos.
 
Segundo a depiladora Renata Almeida, da Pelo Zero de Ipanema, certamente é uma prática em fase crescente, principalmente no fim de ano e no carnaval. “A preferência aumenta. E todas querem repetir a dose”, garante. O processo não é diferente do tradicional. A cliente escolhe o molde, que é aplicado no local e então a depilação é realizada.

 
 
Estúdio inicia com novidades do mercado
 
 
Não é apenas depilação que os clientes podem encontrar. Só na loja do Pelo Zero de Ipanema, a novidade agora é a sobrancelha de  henna e o tingimento dos pêlos pubianos. Cristiane Schumacher, especializada na técnica, garante que o sucesso é grande entre as mulheres.
 
 
No caso da sobrancelha, o processo é simples, de correção de falhas ou simplesmente para engrossar. Em no máximo 20 minutos, a cliente tem a modelagem perfeita pelo menos por sete dias. No caso de cabelos brancos, somente o tingimento mesmo, pois a técnica de henna é aplicada na pele.
 
 
Nos pêlos pubianos, a tintura, em tons castanhos, é específica para a região. De acordo com Cristiane,  visa realçar mais, combinando com a tonalidade de pele. “A tinta é especial, pastosa, para não escorrer. Fazemos a depilação e depois aplicamos o produto. Permanece durante 15 minutos. Depois é só retirar o excesso com a ajuda de algodão e água”, explica.

 
 
Pelo Zero Depilação – Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 151 – Sala 202 - Ipanema
Tel. (21) 2267-5739
 
 
 

Crédito:Núcia Ferreira

Autor:Núcia Ferreira

Fonte:DMC21 – ASSESSORIA, COMUNICAÇÃO E MARKETING