Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Adeus às cicatrizes

Levar uma vida plena e feliz é algo que depende muito da auto-estima de cada um, e essa segurança em si mesmo está ligada, muitas vezes, a questões físicas. Empecilhos como cicatrizes no corpo são fatores que causam inibição, constrangimento, desconforto, e por isso possuem uma boa dose de culpa quando o assunto é autoconfiança.
 
Por serem encaradas como problemas sem solução, as cicatrizes incomodam boa parte da população que já teve que se submeter a cirurgias cardíacas, abdominais, de tireóide, cesarianas, pessoas que sofreram queimaduras, cortes, tiveram problemas com acne, removeram tatuagens etc. Se pararmos para analisar, muitas pessoas possuem uma cicatriz aqui ou ali da qual gostariam de se livrar.
 
 
Mas hoje as cicatrizes são um incômodo que pode ser resolvido. Para isso, a Silimed - terceira maior empresa de implantes de silicone do mundo - desenvolveu o Medgel.
 
À base de silicone, o Medgel é um produto que foi especificamente formulado para tratar e corrigir de forma eficaz as cicatrizes hipertróficas, quelóides (marcas elevadas) e associadas ao eritema (vermelhidão) da pele.
Segundo a Silimed, estudos médicos constataram que só o contato do silicone com a cicatriz já ajuda a evidenciar o tratamento, mostrando após algum tempo de uso uma diminuição expressiva das marcas.
 
Usar o produto é fácil, basta aplicá-lo na região afetada e deixá-lo agir por 12 horas diárias.
 
Vale lembrar que o Medgel existe em duas versões: pomada e tira. A pomada é recomendada para regiões que não tenham contato com as roupas, caso contrário basta usar a versão em tira no local afetado. A tira não incomoda e pode ser reutilizada após lavagem. O tempo de uso até o resultado varia de acordo com o tipo e idade da cicatriz.
 
 
O produto na versão pomada custa R$ 70 (tubo de 15g). Já o Medgel na versão tira tem preços a partir de R$ 35 (10cm X 5cm). À venda em todo o Brasil nas unidades de venda da Silimed e na loja virtual. Mais informações no site www.silimed.com.br.
 
O Importante é que não existe mais motivo de constrangimento que não tenha solução. É chegado o momento de recuperar a autoconfiança e dizer adeus às cicatrizes. Usando corretamente o Medgel é possível comprovar felizes resultados.
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Fabiana Amaral

Fonte:Rojas Comunicação